Logo CNA

Produtores de Tangará contam com o SENAR-MT para implantar novas tecnologias
24112017025514 0 24626600 1515060782

Na próxima semana os eventos do Soja Brasil acontecem em Sinop, Sorriso, Ipiranga, Tapurah e Nova Mutum

27 de novembro 2017
Por Senar

O presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Tangará da Serra, Vanderlei Reck Junior destaca que o tema da Caravana Soja Brasil que estaciona pela segunda vez no município é importante e pertinente para o momento. "A tecnologia é necessária, mas precisamos estar dispostos para receber, assimilar as informações e aprender a utilizá-las. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), que é uma instituição oriunda dos recursos do produtor, é uma ferramenta que vai nos auxiliar muito neste processo", destaca.

O presidente elogia o trabalho que a instituição tem feito capacitando e qualificando profissionais para o campo. "É uma brilhante prestação de serviço para a sociedade. O conhecimento transforma a vida das pessoas". Segundo Reck Júnior, as palestras do Soja Brasil que inclui o Conexão AgriHub em sua programação, é o momento ideal para se conversar sobre as transformações e também para refletir a respeito do futuro.

Para o professor Cláudio Giuseppe Terzi esse futuro que tanto está sendo falado necessitará de muitos talentos. "Para exercer a agronomia em sua forma técnica vamos precisar de pessoas com talento e com vontade de aprender". O estudante Mário Arruda de Souza, de 23 anos, acrescenta que este futuro está repleto de oportunidades. "Este evento nos mostrou diversas opções de mercado. Precisamos pensar como empreendedores".

Além da palestra principal com o tema "O futuro já chegou! O que a tecnologia tem a oferecer à agricultura", a programação Caravana Soja Brasil, realizada pelo SENAR-MT, Canal Rural, Aprosoja Brasil e diversos outros parceiros, tem ainda em sua programação a apresentação do superintendente do SENAR-MT, Otávio Celidonio e de Fábio Silva que fala sobre o AgriHub.

O superintendente mostra o que a instituição tem feito para minimizar a falta de mão de obra qualificada, considerada um dos principais problemas do setor. "A educação também é um desafio. Vamos precisar da ajuda de todos para melhorar nossa educação. Nós do SENAR estamos investindo em diversos projetos para enfrentar estas dificuldades".

O AgriHub é um deste projetos. É uma rede de inovação com o objetivo de conectar produtores rurais às tecnologias desenvolvidas para o agronegócio. "Um dos diferenciais deste projeto é a iniciativa de conectar produtores rurais, empresas de inovação, pesquisadores e investidores que estejam em busca de possíveis soluções tecnológicas às necessidades específicas do meio rural mato-grossense", acrescenta Fábio Silva, responsável pela área de parcerias do AgriHub.

BALANÇO - esta semana a Caravana Soja Brasil passou por Campos de Júlio, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra e, ainda, nesta sexta-feira (24.11) e sábado estará em Diamantino. Nesta primeira etapa serão visitados 10 municípios.

Sendo assim, na próxima semana os eventos do Soja Brasil acontecem em Sinop, Sorriso, Ipiranga, Tapurah e Nova Mutum. Confira a programação.

PROGRAMAÇÃO

Segunda-feira (27.11) Sinop palestras (noite)

Terça-feira (28.11) Sinop Conexão AgriHub (manhã)

Terça-feira (28.11) Sorriso palestras (noite)

Quarta-feira (29.11) Sorriso - Conexão AgriHub (manhã)

Quarta-feira (29.11) Ipiranga do Norte palestras (noite)

Quinta-feira (30.11) Ipiranga do Norte - Conexão AgriHub (manhã)

Quinta-feira (30.11) Tapurah palestras (noite)

Sexta-feira (01.12) Tapurah - Conexão AgriHub (manhã)

Sexta-feira (01.12) Nova Mutum palestras (noite)

Sábado (02.12) Nova Mutum - Conexão AgriHub (manhã)

Assessoria de Comunicação SENAR/MT

Matérias Relacionadas