Logo CNA

Maranhão

Presidente da FAEMA prestigia posse de nova diretoria do Sinrural, em Imperatriz
IMG 7928 3 301x300

Pecuarista Glen Maia vai liderar o sindicato no triênio 2024 a 2026

15 de janeiro 2024

Por: Raquel Araújo

Fonte: SENAR MA

Na última sexta-feira (12) ocorreu a solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), no auditório do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. A gestão para o triênio 2024-2026 é encabeçada pelo empresário e pecuarista, Glen Anderson Maia e tem como vice-presidente Justino Augusto de Oliveira. O evento contou com a presença do presidente do sistema FAEMA/SENAR, Raimundo Coelho de Sousa, que também foi empossado recentemente para sua terceira gestão a frente da instituição.

Na solenidade de posse do Sinrural, o presidente eleito recebeu das mãos do ex-presidente, Afonso Danda, o chapéu (símbolo da presidência do sindicato) marcando o início da nova gestão. Durante a ocasião, o novo presidente assinou a ata de posse e apresentou a nova diretoria do Sindicato Rural de Imperatriz, bem como os projetos e expectativas para o novo triênio.

“A nossa gestão vai manter excelente trabalho feito pelo Afonso. Vamos continuar investindo em iniciativas para representar a classe do agro, movimentando nosso sindicato com ações para o homem e mulher do campo e para nossa comunidade em geral”, ressaltou o novo presidente, Glen Maia.

Durante seu discurso, Raimundo Coelho, destacou o grande histórico da parceria entre a FAEMA e o Sinrural, fortalecendo o setor produtivo local com acesso a conhecimento especializado, novas tecnologias de manejo e assistência técnica e gerencial. “Ao longo das gestões anteriores acompanhamos de perto o fortalecimento da atuação do sindicato, seja realizando capacitações, oferecendo assistência técnica e gerencial ou participando como parceiros da Expoimp”, destacou Raimundo Coelho.

Somente no último quadriênio(2020 a 2023) Sinrural e Senar-MA realizaram 64 turmas de cursos variados voltados ao setor produtivo. As capacitações atenderam mais de 850 produtores rurais e jovens, que receberam mais de 2 mil horas/aula.

Para 2024, já está confirmada a realização de 36 turmas de cursos variados, que atenderão até 540 participantes, com 864 h/aula previstos.

Matérias Relacionadas