Notícias
Presidente da CNA recebe homenagem da Bayer
João Martins e presidentes de federações foram reconhecidos pela atuação a favor do agro
Brasília (11/07/2024) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, foi homenageado pela Bayer, empresa global de insumos agrícolas, durante a celebração de 10 anos da tecnologia Intacta de soja.
O evento, que reconheceu Martins e outros representantes do setor pela contribuição para tornar o Brasil protagonista na produção mundial de soja, foi realizado na quarta (10) em Brasília.
Os presidentes das federações estaduais de agricultura e pecuária Gedeão Pereira (Farsul), Marcelo Bertoni (Famasul), Vilmondes Tomain (Famato) e a vice-presidente da Faeb, Carminha Missio, também foram homenageados com a placa “Intacta 10 anos”.
Para o presidente da CNA, o reconhecimento da instituição e de suas federações estaduais de agricultura e pecuária é uma demonstração de que o trabalho desenvolvido em defesa do produtor rural está no caminho certo.
"Vimos como o Brasil é líder mundial de soja e de outros produtos agropecuários. E o mais interessante é vermos como a CNA e os presidentes das federações são acolhidos. Saio desse evento convicto de que nós estamos no caminho certo", disse Martins.
A tecnologia Intacta foi lançada na safra 2013/2014 com o objetivo de ampliar a produtividade e viabilizar maior controle de pragas.
Martins recebeu a placa “Intacta 10 anos” do diretor de soja e algodão da Bayer, Fernando Prudente, e da diretora de Relações Institucionais da Bayer, Francila Calica. "Queremos reconhecer a importância das entidades representativas dos agricultores para todos os momentos importantes ao longo da trajetória que nós vimos aqui", disse Francila.
Prudente reiterou a importância da CNA e das entidades do setor. "Temos segurança jurídica e defesa de propriedade intelectual. E isso foi mérito, principalmente, dessas instituições. Não dá pra contar essa história sem falar do trabalho de entidades como a CNA e suas federações estaduais"
Durante o evento, a Bayer ainda prestou homenagens póstumas aos ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, indicado ao prêmio Nobel da Paz, e ao ex-presidente da Farsul Carlos Sperotto pelo legado em prol do desenvolvimento da cultura de soja no Brasil.
Na solenidade, o presidente da CNA estava acompanhado pelo diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Daniel Carrara.
Foto: Wenderson Araujo