Presidente da CNA recebe deputada federal
MG 9244

Encontro foi uma aproximação para discutir pautas do setor agropecuário

5 de setembro 2019
Por CNA

Brasília/DF (05/09/19) – O presidente da CNA, João Martins, diretores e técnicos da Confederação se reuniram na quinta (5) com a deputada federal Aline Sleutjes (PSL/PR) da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). O encontro faz parte de uma estratégia de debater as pautas legislativas de interesse do setor agropecuário.

O projeto Internacionalização do Agro, promovido pela CNA em parceria com a Apex Brasil, e as ações para ampliar a presença do setor no mercado internacional foram alguns dos itens debatidos.

Para a parlamentar, além de promover o produto brasileiro lá fora é importante mostrar ao mundo as potencialidades do País. “Há muitos investidores estrangeiros interessados no Brasil, mas estão aguardando o melhor momento e isso quem ditará somos nós brasileiros, mostrando do que somos capazes”, afirmou.

Deputada Aline Sleutjes

Deputada Aline Sleutjes

O presidente da CNA, João Martins, destacou que o Sistema CNA/Senar está desenvolvendo ações para isso e reforçou a necessidade de investimentos em assistência técnica para preparar o produtor rural com foco em comercialização e exportação.

Presidente da CNA, João Martins

Presidente da CNA, João Martins

“A assistência técnica é fator diferencial no campo porque dá ao produtor rural acesso às tecnologias de produção. Pretendemos investir cada vez mais nessa área para transformar a realidade do produtor brasileiro e criar uma classe média rural no País.”

Os vice-presidentes da CNA Mário Borba (Faepa/PB), Muni Lourenço (Faea), Gedeão Pereira (Farsul) e Maurício Saito (Famasul) e o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, também acompanharam o encontro.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
Fotos: Wenderson Araujo
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação