Logo CNA

Presidente da CNA participa de jantar com embaixador da China
IMG 6374

Encontro tratou de exportações e investimentos em infraestrutura, entre outros temas

23 de maio 2019
Por CNA

Brasília (23/05/2019) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, foi recebido em um jantar promovido pelo embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, na quarta (22), em Brasília.

Durante o encontro, eles conversaram sobre temas de interesse dos dois países. Entre as demandas apresentadas pela CNA estão a exportação de produtos como melão e café processado e a abertura para o mercado de lácteos.

A reunião faz parte de um trabalho de aproximação que a CNA já vem fazendo com a embaixada da China. Foi o terceiro encontro entre João Martins e o embaixador chinês este ano para dar continuidade aos assuntos de interesse da entidade, especialmente a pauta comercial.

Investimentos em infraestrutura no Brasil e a habilitação de mais frigoríficos aptos a exportar para a China foram outros assuntos abordados no jantar. O embaixador chinês também quis ouvir as impressões dos representantes da CNA que participaram da missão da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, à China recentemente.

O vice-presidente da CNA, Muni Lourenço, o diretor de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira, e a superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra, também estiveram presentes no encontro.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Tony Oliveira
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte