Logo CNA

Presidente da CNA participa de evento com secretário de Comércio dos Estados Unidos
Almo C3 A7o Amcham

Almoço promovido pela Amcham Brasil apresentou propostas para expandir relação bilateral

30 de julho 2019
Por CNA

Almoço contou com a presença de diversas autoridades. Foto: Mário Miranda/ Amcham

Brasília (30/07/2019) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou de um almoço com o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, na terça (30), em São Paulo.

O evento foi promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham Brasil) e marca as comemorações dos 100 anos da entidade. O Sistema CNA/Senar foi representado também pelo diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, e pela superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra.

Durante o encontro, a Amcham Brasil entregou o documento “10 propostas para uma parceria mais ambiciosa” ao secretário norte-americano. As medidas têm potencial para alavancar as relações econômicas e comerciais entre Brasil e Estados Unidos no curto e médio prazo.

As demandas contemplam os seguintes pontos: acordos de livre comércio, fim da dupla tributação, investimentos, trânsito mútuos de empresários, facilitação de comércio, propriedade intelectual, cooperação e boas práticas regulatórias, acesso do Brasil à OCDE, e mecanismos bilaterais nas áreas de defesa, comércio, investimentos, segurança, energia, agronegócio e infraestrutura.

Confira o documento na íntegra aqui .

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte