Logo CNA

Presidente da CNA e diretoria participam da abertura e de ações na Expointer
Image 50401793

João Martins também visitou o estande do Sistema e a Casa Senar

2 de setembro 2022
Por CNA
Por Senar

Esteio, RS (02/09/2022) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou, na sexta (2), da abertura oficial da 45ª edição da Expointer, em Esteio, no Rio Grande do Sul, e de uma série de atividades na feira ao longo do dia.

Na abertura, João Martins acompanhou as atrações como o desfile dos animais campeões de raça, que passaram por julgamentos durante a Expointer.

Imagem

Em seguida, o presidente da CNA almoçou com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e com o ministro da Agricultura, Marcos Montes, e diversas autoridades e convidados na casa da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), localizada no parque de exposições.

João Martins ainda visitou o estande do Sistema CNA/Senar, no Pavilhão Internacional, e falou sobre a importância da participação da CNA na feira para mostrar os resultados do trabalho realizado pelo Sistema.

Imagem

“Esse momento para nós é ímpar. Não vamos ficar só na Expointer, estaremos presentes nas maiores exposições agropecuárias do país, porque é obrigação da CNA ajudar o produtor rural”, disse.

O diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, afirmou que a feira é o lugar onde o setor agropecuário se encontra e, “nada mais importante, do que estar presente mostrando o que a CNA, o Senar e o Instituto CNA fazem. Nós temos que estar perto do nosso cliente, que é o produtor rural”, destacou.

A programação do estande nessa sexta (2) foi dedicada aos programas de carnes certificadas, com palestras sobre protocolos de rastreabilidade geridos pela CNA. Os expositores falaram sobre a sustentabilidade e qualidade da carne. Durante as apresentações, os visitantes degustaram os produtos certificados pelas entidades parceiras.

Imagem

Por fim, o presidente da CNA, visitou as instalações da Casa Senar, que foi inaugurada na noite de quinta (1º), com a presença de autoridades e representantes do Sistema.

O presidente da Farsul, Gedeão Pereira, recepcionou os convidados. Acompanharam João Martins uma comitiva de vice-presidentes da CNA e presidentes das Federações de agricultura e pecuária dos Estados como Mário Borba (Faepa-PB), José Zeferino Pedrozo (Faesc), Humberto Miranda (Faeb), Antônio Pitangui de Salvo (Faemg) e Fernando Ribeiro (Fape-DF), além de diretores do Sistema CNA/Senar.

Imagem

Veja a cobertura completa da Expointer clicando aqui.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-4135/1421/1447
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
 twitter.com/SistemaCNA
 facebook.com/SistemaCNA
 instagram.com/SistemaCNA
 facebook.com/SENARBrasil


Áreas de atuação