Logo CNA

Presidente da CNA abre evento sobre segurança alimentar
Whats App Image 2022 06 22 at 09 13 03

Objetivo é debater temas relevantes para o país

22 de junho 2022
Por CNA

Brasília (22/06/2022) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, discursou na abertura do Jornada CNA – Eleições 2022 que debateu, na quarta (22), a segurança alimentar no Brasil e no mundo.

Este é o quarto encontro do Jornada CNA – Eleições 2022, promovido pela entidade para tratar de temas relevantes para o país. Além de segurança alimentar, foram realizados debates sobre saúde e segurança, educação, formação e emprego, e as reformas tributária, administrativa e política.

A partir do que for debatido nesses eventos, a CNA irá formular as propostas do setor produtivo para apresentar aos candidatos à Presidência da República e aos parlamentares.

No evento de quarta (22), o tema debatido foi “O acesso aos alimentos e as estratégias para garantir a segurança alimentar no Brasil e no mundo” e contou com a participação de especialistas e autoridades sobre o tema.

Em sua fala na abertura, João Martins afirmou que a CNA está elaborando esse projeto e promovendo esses debates para mostrar a importância do planejamento e da elaboração de políticas públicas que garantam a igualdade entre todos, que garantam uma renda mínima à parcela da população que hoje não tem acesso aos alimentos.

O presidente da CNA também falou como os preços são determinados por vários fatores, como custo de produção e de escoamento.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-4135/1421/1447
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte