Alagoas

Prefeitos da região Norte de Alagoas alinham ações do Senar para os municípios
Prefeitos Norte reuniao

Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) para os produtores rurais e o Programa Saúde do Homem e da Mulher, além de cursos de formação profissional rural, foram algumas das demandas apresentadas pelos gestores

25 de maio 2022
Por Senar

Os prefeitos de Porto de Pedras (Henrique Vilela), Jundiá (Jorge Galvão), Matriz do Camaragibe (Fernando Cavalcanti) e São Luís do Quitunde (Fernanda Cavalcanti) se reuniram na última segunda-feira (23) com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas, Álvaro Almeida, para alinhar a realização de ações do Senar nesses municípios da região Norte.

Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) para os produtores rurais e o Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, além de cursos de formação profissional rural, foram algumas das demandas apresentadas pelos gestores durante o encontro.

A região tem forte produção de frutas, e por isso uma das sugestões feitas aos prefeitos foi a formação de grupos de fruticultores para recebimento de orientação dos técnicos do Senar via ATeG.

Os gestores também conversaram com a coordenadora do departamento técnico da instituição, Graziela Freitas; Luana Torres, coordenadora da Assistência Técnica e Gerencial; e Carla Christine Lima, analista de arrecadação da Faeal, que tirou dúvidas sobre legislação previdenciária.

Prefeitos Norte

Os prefeitos de Porto de Pedras (Henrique Vilela), Jundiá (Jorge Galvão), Matriz do Camaragibe (Fernando Cavalcanti) e São Luís do Quitunde (Fernanda Cavalcanti) se reuniram com o presidente da Faeal, Álvaro Almeida

Agreste

No último dia 11, os prefeitos de Maribondo e Anadia também estiveram na Faeal para pleitear ações do Senar Alagoas para seus municípios. Leopoldina Amorim (Maribondo) e Celino Rocha (Anadia) buscaram informações sobre a Assistência Técnica e Gerencial voltada para a cadeia produtiva do leite (no caso de Maribondo) e o Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural.

Nesta quinta e sexta-feira, o programa vai estar no município de Viçosa, na Zona da Mata alagoana, para fazer o atendimento médico de homens e mulheres.