ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Santa Catarina

Polos dos Cursos da Rede e-Tec Brasil iniciam novas turmas a partir deste mês em SC
06 220311 181347

Abertura do Curso Técnico em Agronegócio de Seara ocorre neste sábado, dia 12

11 de março 2022
Por Senar

Os polos dos Cursos Técnicos da Rede e-Tec Brasil iniciam novas turmas a partir deste mês em Santa Catarina.  A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc). Reconhecida pelo MEC e pelo Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA), a formação conta com carga horária de 1.230 horas e está dividida da seguinte forma: 80% a distância e 20% com aulas presenciais.

Neste sábado (12), às 8 horas, começa nova turma do Curso Técnico em Agronegócio no município de Seara, oeste do Estado. A abertura contará com a presença do superintendente do Senar/SC Gilmar Zanluchi e do presidente do Sindicato Rural de Seara Valdemar Zanluchi. Nas próximas semanas também iniciarão novas turmas da mesma formação nos polos de São Joaquim, Araranguá e Canoinhas, Fraiburgo. Em Campos Novos começará uma turma do Curso Técnico em Zootecnia.

A coordenadora regional do Curso Técnico em Agronegócio, Kátia Zanella, explica que as atividades educacionais dos cursos são semipresenciais, com os conteúdos a distância disponibilizados na Internet, no material impresso e nas videoaulas, além daqueles executados nos encontros presenciais, nos polos de apoio .

Gilmar Zanluchi complementa que ao longo das atividades, os alunos conhecem técnicas de gestão, de comercialização e como atuar na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural. Além disso, os encontros presenciais oportunizam acesso a visitas técnicas em propriedades rurais para conhecer a realidade do agronegócio catarinense.

Os novos técnicos receberão diploma com a marca do Sistema Faesc/Senar-SC e saem preparados para atuar na gestão de propriedades rurais e empresas do setor. O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo , ressalta a satisfação por contribuir com a qualificação técnica destinada, prioritariamente, a quem atua no campo. Pelo histórico bem-sucedido das diversas turmas já formadas e pelo crescente desenvolvimento do agronegócio no Estado temos a certeza de que os alunos que estão iniciando agora terão grandes oportunidades de crescimento na carreira, além de contribuírem também para o desenvolvimento do setor”.