Logo CNA

Plano Nacional de Florestas Plantadas reconhece importância do setor, afirma CNA
Florestas plantadas2

Entidade participou, na terça (25), da reunião da Câmara Setorial de Florestas Plantadas do Mapa

27 de outubro 2022
Por CNA

Brasília (27/10/2022) – A CNA participou da reunião da Câmara Setorial de Florestas Plantadas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), na terça (25).

O encontro abordou, entre outros temas, o andamento do Plano Nacional de Desenvolvimento de Florestas Plantadas com apresentação do Serviço Florestal Brasileiro (SFB).

“O plano reconhece a importância econômica, social e ambiental do setor, dando diretrizes para os produtores e demais elos do setor na expansão e uso cada vez mais sustentável dos recursos da cadeia”, afirmou o presidente da Comissão Nacional de Silvicultura da CNA, Moacir Reis.

O Plano foi criado pelo Decreto nº 8.375, de 11 de dezembro de 2014, que define a Política Agrícola para Florestas Plantadas e traz o diagnóstico do setor, cenários e tendências internacionais e macroeconômicas e metas.

A Câmara também tratou da contribuição ao acesso e análise dos dados do setor florestal; a silvicultura de bambu no Brasil e no mundo; e também o mercado regulado e voluntário de crédito de carbono.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação