ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Mato Grosso

Participantes do mutirão rural doam cabelo para produção de perucas
04 28 abr mutirao rural doacao de cabelos 1

Até o momento, 20 mechas já foram destinadas a uma instituição social, responsável por fazer as perucas.

28 de abril 2022
Por Senar

O Mutirão Rural oferta uma gama de serviços de ação social às comunidades rurais graças aos recursos do produtor rural. Um deles é o corte de cabelo, sempre realizado por parceiros do evento. A novidade é que neste ano, aqueles que quiserem dar um trato no visual durante o Mutirão, também poderão ajudar o próximo. Durante a etapa de 2022, cerca de 20 mechas de cabelo já foram doadas a instituição responsável por arrecadar os fios e fazer perucas para pacientes em tratamento contra o câncer ou com alopecia.

De acordo com Rafaelli Leite, analista responsável pelo Mutirão Rural do Senar-MT, apesar de ainda não haver parceria oficial com alguma instituição, a possibilidade de doação de mechas atraiu a atenção das participantes. “As mechas arrecadadas são provenientes das diversas cidades que já passamos neste ano. O profissional pergunta sobre o interesse em doar e caso seja positivo ele faz o corte adequado”, destaca.

O Projeto Fios de Amor, de Rondonópolis, foi o escolhido para receber as doações por iniciativa da instrutora credenciada ao Senar-MT, Thayssa de Moraes.  “Eu já fiz algumas doações do meu cabelo mesmo nessa ONG e quando vi no Mutirão que algumas meninas/mulheres cortavam um tamanho legal de cabelo e que podia ser doado, levantei essa ideia e começamos a informar sobre a possibilidade de doação. As participantes gostaram e doaram”, destaca.