Logo CNA

Participantes do AgroBrazil visitam Embrapa Suínos e Aves
IMG 20230316 WA0121

Representantes estrangeiros estiveram na unidade do órgão na quinta (16), em Concórdia (SC)

16 de março 2023
Por CNA

Concórdia, SC (16/03/2023) – Santa Catarina é o maior produtor de suínos e o segundo maior produtor de aves do país, sendo o primeiro em exportação de carne de frango. Mesmo com propriedades tradicionalmente pequenas, o estado tem alta produtividade, tecnologia moderna e se destaca nas duas atividades graças à organização das cadeias produtivas.

E este potencial produtivo foi apresentado ao grupo de representantes das embaixadas da Bélgica, Uruguai, Nigéria, Reino Unido, Paraguai e Moçambique, na quinta (16), em visita realizada na sede da Embrapa Suínos e Aves, na cidade de Concórdia, em Santa Catarina, dentro da programação do penúltimo dia do AgroBrazil.

O roteiro da comitiva incluiu uma apresentação institucional e de pesquisa pelas chefias da unidade, além de um tour pelas principais instalações da empresa. A Embrapa Suínos e Aves tem papel fundamental no desenvolvimento de tecnologias para controle de doenças, aperfeiçoamento de rações, melhoria da qualidade genética dos animais, preservação do meio ambiente e desenvolvimento de equipamentos para a suinocultura e a avicultura.

Chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves, Everton Krabbe Chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves, Everton Krabbe

“Essa visita é uma oportunidade muito importante onde temos a possibilidade de apresentar nossas linhas de pesquisa e mostrar como o conhecimento e a tecnologia, associados, está interagindo com o setor produtivo de aves e suínos”, afirmou o chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves, Everton Krabbe.

O prefeito da cidade de Concórdia, Rogério Pacheco, acompanhou a reunião realizada na Embrapa e destacou a relevância que representa a presença de representantes de importantes parceiros comerciais. “Muito bom receber essa delegação na cidade para conhecer as nossas potencialidades e ver o exemplo das pesquisas que estão sendo realizadas”, afirma.

O propósito da Embrapa Suínos e Aves é trabalhar com o máximo da capacidade para atuar na vanguarda e antecipar tendências para que as cadeias produtivas desenvolvam todo seu potencial e alimentem a população brasileira e mundial com qualidade e segurança.

O grupo fez uma visita guiada por todas as instalações da Embrapa Suínos e Aves e tiveram a oportunidade de conhecer as principais linhas de pesquisa que estão sendo desenvolvidas.

A missão do AgroBrazil é realizada desde terça (14) e segue até sexta (17) passando por cidades de Santa Catarina para conhecer projetos de maricultura, vitinicultura, fruticultura, suinocultura, avicultura, lácteos e grãos.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas