Logo CNA

Mato Grosso

Participante viaja 1,5 mil km para realizar cursos do Senar-MT
Aluno goiania

Em busca de certificações para uma vaga no mercado de trabalho, Jaime Nunes participou de três capacitações do Senar-MT e Sindicato Rural de Alta Floresta

16 de fevereiro 2023

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Jaime Nunes percorreu mais de 1,5 mil km de ônibus para participar de capacitações ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Precisando da certificação para aproveitar uma oportunidade de trabalho, ele saiu de Goiânia e foi até Alta Floresta. Na segunda semana em solo mato-grossense, já concluiu o treinamento de Operação de Tratores Agrícolas e está se capacitando em Operação e regulagem de implementos agrícolas para preparo e correção do solo, pelo Senar-MT e Sindicato Rural de Alta Floresta.

“Não encontrei esse curso mais próximo da minha cidade na data em que precisava, por isso, resolvi vir para Mato Grosso aproveitar essa oportunidade de aprendizagem pra gente que quer trabalhar nessa área”, explicou o aluno que aproveitou para conhecer Alta Floresta, cidade onde moram alguns de seus amigos.

Sindicato Rural de Alta Floresta

A gerente e mobilizadora do Sindicato Rural de Alta Floresta, Cláudia Sauvesuk, explica que graças a internet, a informação ultrapassou a barreira interestadual. “Foi a partir de uma divulgação no instagram do Sindicato Rural que ele viu, se interessou, entrou em contato conosco e descobriu que estávamos oferecendo as três capacitações que estavam sendo exigidas na vaga de emprego”, destacou.

Segundo o aluno, apesar de já ter algum conhecimento no ramo, o treinamento já está fazendo a diferença. “Confesso que da semana passada para essa, eu já aprendi muito sobre trator e sou muito grato por ter esse conhecimento a mais”, destaca. A última capacitação a ser aproveitada por Jaime será a de Operação de Colheitadeira de Grãos.

Operação de Colheitadeira de Grãos é um dos cursos ofertados pela instituição.

Estrutura – A instituição possui em seu portfólio mais de quinze cursos na área de operação e manutenção de máquinas agrícolas, como: pivô central; pá carregadeira, empilhadeira, tratores agrícolas, escavadeira hidráulica, colheitadeira de grãos, colhedora de cana-de-açúcar, colhedora de algodão etc.

Os treinamentos são ofertados sem custos aos participantes por meio dos 94 Sindicatos Rurais do estado. No site do Senar-MT é possível verificar a agenda dos cursos. Acesse clicando no link a seguir: https://sistemafamato.org.br/senarmt/nossa-agenda/ . Também é possível entrar em contato com o Sindicato Rural que atende a sua localidade. Os telefones e endereços podem ser encontrados a seguir: https://sistemafamato.org.br/sindicatos-rurais/en

Selo

Matérias Relacionadas