Logo CNA

Participante do CNA Jovem lança livro sobre direito aplicado no agro
Puttini 0 047025002015362959911

10 de agosto 2018
Por CNA

Brasília (10/08/2018) – Para contribuir com as questões jurídicas ligadas ao setor agropecuário, o advogado e professor Pedro Puttini, participante da primeira edição do Programa CNA Jovem, vai lançar o livro “Agronegócio, direito e a interdisciplinaridade do setor” pela Editora Contemplar.

A publicação impressa será lançada no dia 28 de agosto, na Câmara Municipal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. No entanto, a obra já está disponível online para venda.

Puttini explica que a ideia de escrever a obra surgiu pela falta de literatura jurídica focada no agronegócio, embora seu estado tenha grande relevância na produção agropecuária brasileira. Logo na abertura do livro, o leitor tem acesso a uma pesquisa sobre o desempenho do estado no setor, resultado de estudos realizados entre 2012 e 2016.

“Em Mato Grosso do Sul, há déficit de cursos de Direito aplicado ao agronegócio. Da mesma forma, temos poucas publicações científicas e literárias. Senti-me provocado e percebi que teríamos capacidade para produzir uma obra local, em uma editora local”, destaca.

A motivação a que Puttini se refere também é fruto das experiências que teve durante o programa de desenvolvimento de lideranças, o CNA Jovem.

“Antes do CNA Jovem eu já era idealista, mas depois passei a ser mais proativo. As ideais surgem e não penso duas vezes em realizar os projetos. O CNA Jovem me tornou um profissional incansável, proativo e mudou a minha forma de liderar, sempre buscando resultados que beneficiem o coletivo”, destaca.

Atualmente, ele também é tutor do Curso Técnico em Agronegócio, ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e docente de cursos de pós-graduação em instituições locais e nacionais, tendo lecionado direito agrário, ambiental e políticas públicas em Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio Grande do Sul.

O livro “Agronegócio, direito e a interdisciplinaridade do setor” é coordenado por Pedro Puttini com a colaboração de mais 11 profissionais que tratam de temas dos setores primário, secundário e terciário.

Os autores versam sobre os seguintes temas: pesquisa e inovação; contratos agrários; segurança financeira e estabilidade no setor agropecuário; a ocupação territorial rural e procedimentos de desapropriação para fins de reforma agrária; o endividamento agrícola, suas consequências; a proteção constitucional da pequena propriedade rural; dentre outros temas.

Para saber mais detalhes do livro, acesse: http://www.editoracontemplar.com.br/agrario/agronegocio-direito-e-a-interdisciplinaridade-do-setor

Confira a programação de lançamento do livro:

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
Fotos: https://www.flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
senar.org.br
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil

Matérias Relacionadas