Pará
Notícias
Pará: Bragança inaugura Estação Cidadania “Centro Integrado de Produção” e nova sala do Sindicato de Produtores Rurais
Por: Lorena Daibes
Fonte: www.sistemafaepa.com.br
Com objetivo de promover capacitação, desenvolvimento e tecnologia para o campo, além de atender, expressar e defender as reivindicações dos produtores rurais da região Bragantina, no nordeste do Estado, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 21, a nova sala do Sindicato de Produtores Rurais de Bragança e do Centro Integrado de Produção, que funcionam num espaço cedido pelo SESI Pará.
No local, serão ofertados os serviços de instituições parceiras do agro que possam contribuir para o fortalecimento do setor produtivo agropecuário na região. A iniciativa conjunta contará com os trabalhos do Sistema Faepa/Senar/Sindicatos, Sedap, Semas, Sedeme, Sefa, Adepará, Iterpa, Emater, Ideflor, Prodepa, Banpará, Jucepa e Sicoob.
O evento contou com a presença do Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, do prefeito de Bragança, Raimundo Nonato de Oliveira, do presidente da Faepa, Carlos Xavier, do presidente do Sistema Fiepa e diretor regional do SESI, José Conrado Santos, do presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Bragança, Wallailson Guimarães, assim como de deputados federais e estaduais, lideranças empresariais e do agronegócio, e assessores técnicos.
“Estamos muito felizes com essa inauguração que tem a finalidade de disponibilizar ao produtor rural a prestação de serviços públicos, mediante a integração de diversos órgãos no mesmo local, oferecendo atendimento ágil, eficiente e de qualidade”, disse o presidente da Faepa.
“Como produtora rural celebro essa importante conquista para o setor agropecuário do estado do Pará”, declarou a deputada estadual, professora Nilse Pinheiro.
“Assinamos hoje uma parceria com o setor produtivo, que irá beneficiar os produtores locais, para que eles tenham mais estrutura e apoio de todos os órgãos do Estado e do setor em um único local facilitando o trabalho de produção”, finalizou o governador Helder Barbalho.