Logo CNA

Orizona recebe ações de saúde e cidadania no dia 11 de novembro
Faeg senar em acao rubiataba larissa melo 70 0 50702200 1515060836

Durante todo dia, os moradores receberão atendimentos gratuitos, relacionados à saúde e à cidadania

10 de novembro 2017
Por Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (SENAR Goiás), a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) e o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), em parceria com o Sindicato Rural (SR) de Orizona e a Prefeitura Municipal, realizarão neste sábado (11), a partir das 8 horas, na sede do Sindicato Rural, mais uma edição do FAEG SENAR em Ação. Durante todo dia, os moradores receberão atendimentos gratuitos, relacionados à saúde e à cidadania.

Serão oferecidos atendimentos médicos nas especialidades de clínico geral, dermatologia, ginecologia, urologia, oftalmologia, além de exames de Antígeno Prostático Específico (PSA) para homens e o Papanicolau para mulheres. Também serão oferecidos teste de glicemia, aferição de pressão arterial, nutrição, cálculo do IMC, assim como serviços de cidadania - cadastro de RG e orientações sobre o programa Bolsa Família, corte de cabelo.

De acordo com o presidente da FAEG e do Conselho Administrativo do SENAR Goiás, José Mário Schreiner, o objetivo é oferecer à população, de forma precisa, assistência social, bem-estar, saúde e cidadania. Para José Mário, é um privilégio ser parceiro dos Sindicatos Rurais e Prefeituras numa ação como esta, dedicada ao homem do campo e sua família. “Esta é a oportunidade que temos de cuidar do outro, sobretudo das pessoas que trabalham e produzem em Goiás. É justamente por meio de parcerias que conseguimos levar às pessoas tudo que elas realmente necessitam”, ressalta.

Sobre o programa

Criado em 2008, o programa FAEG SENAR em Ação leva aos municípios goianos atendimentos gratuitos relacionados visando mais qualidade de vida. Devido à expansão dos atendimentos ofertados, através de diversas parcerias, o programa tem se superado a cada ano. Os atendimentos propostos à população vão desde atendimento de saúde, assistência social e lazer.

Ficha técnica

FAEG SENAR em Ação Orizona
Local: Sindicato Rural
Endereço: Avenida 7 de setembro nº 35, centro
Horário: a partir das 8 horas
Parcerias: Sindicato Rural de Orizona e Prefeitura Municipal

Assessoria de Comunicação Sistema Faeg Senar Goiás

Matérias Relacionadas