Novos instrutores do Rio Grande do Norte passam por treinamento da metodologia do SENAR
Eles estão aprendendo os fundamentos educacionais para a melhoria da qualidade de vida do homem rural
Uma semana de muito aprendizado. Desde segunda-feira (08/05), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Norte realiza o Treinamento de Metodologia da Formação Profissional Rural e Promoção Social para novos instrutores e educadores que já atuam na entidade. A capacitação ocorre em Parnamirim e segue até esta sexta-feira (12).
“A missão do SENAR, por meio deste curso, é fazer com que eles se vejam como educadores e como agentes de transformação, não só mantendo as características de cada um, mas incorporando a filosofia da nossa entidade para aplicar no dia a dia deles”, comentou Ricardo Martim, instrutor do curso.
Aproximadamente 20 pessoas de todo o estado receberão orientações quanto à contextualização do SENAR, com aspectos legais, técnicos e institucionais bem como o processo da FPR e da PS, observando especificidades do mercado de trabalho, ofertas formativas e estrutura ocupacional da instituição, além de outras variações da metodologia do SENAR.
Este tipo de curso é realizado, em média, duas vezes ao ano, de acordo com a necessidade de cada região. O participante tem a oportunidade de aprender os fundamentos educacionais para a melhoria da qualidade de vida do homem rural. “Muitos de nós viemos de uma formação acadêmica bastante técnica e precisamos aprimorar o processo de ensino-aprendizagem para compreender o que é essencial para as pessoas do campo. Com essa didática, podemos atender muito mais aos anseios de cada um deles”, afirmou Izabel Guimarães, educadora.
Assessoria de Comunicação do SENAR/RN
www.senarrn.com.br