Logo CNA

Mato Grosso

Nova gestão do Senar-MT conhece escola agrícola em Nova Mutum
Whats App Image 2023 02 02 at 14 07 23

Essa foi a primeira visita da nova gestão do Senar-MT à unidade

2 de fevereiro 2023

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Na quarta-feira (01.02), o novo superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), José Luiz Fidelis, e a diretora de projetos da instituição, Ida Beatriz Machado, visitaram as instalações da Escola Agrícola Ranchão, que está sob administração do Senar-MT há cerca de seis meses. Esta foi a primeira visita da nova gestão do Senar-MT à unidade escolar, localizada no município de Nova Mutum.

Nova gestão do Senar-MT em visita à Escola Agrícola Ranchão

“Tivemos uma boa impressão do que vimos. É um projeto que demonstra compromisso por parte de quem gera o negócio. A demanda vem do interessado e, isso resulta em uma iniciativa de sucesso. O Senar-MT estará atento para que aqueles que são capacitados entrem no mercado de trabalho e atendam a demanda dos nossos produtores. É importante dizer que a falta de mão de obra qualificada é um dos gargalos do setor no mundo inteiro. O nosso papel é minimizar esta situação”, afirmou o superintendente do Senar-MT, José Luiz Fidelis.

Nova gestão do Senar-MT em visita à Escola Agrícola Ranchão

Acompanhados pelo Presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum, Paulo Zen, e o gerente de Educação Formal do Senar-MT, Marcos Medeiros, os gestores conheceram toda a estrutura física da escola e os setores produtivos atendidos no local. Os gestores do Senar-MT também se reuniram com todos os colaboradores que atuam na unidade como diretora, coordenadores de setores, área administrativa, professores e técnicos de campo.

Gestores do Senar-MT com representantes da Prefeitura Municipal de Nova Mutum

Aproveitando a ida à Nova Mutum, os gestores também estiveram na Prefeitura Municipal de Nova Mutum, onde foram recebidos pelo vice-prefeito Alcindo Ugere, a Secretária de Educação, Elena Mass, e o Assessor de Gabinete, Edinaldo. O objetivo foi apresentar a nova gestão do Senar-MT aos gestores públicos.

Pais e estudantes esclareceram dúvidas durante assembleia.

Escola agrícola – Para 2023, a Escola Agrícola Ranchão receberá a partir das próximas semanas 85 novos alunos, que iniciarão o primeiro ano de estudos, e outros 50 que seguirão para o segundo ano da formação.

Na manhã desta quinta-feira (02.02), o Senar-MT realizou uma assembleia com pais e alunos, a primeira após assumir a gestão da unidade. Compareceram cerca de 180 pessoas que contribuíram para discutir questões relevantes referentes ao ano letivo da instituição, como horários, rotinas, deveres e direitos dos estudantes e da escola.

Parceria – Por meio de Termo de Cooperação Técnica (TCT) entre Senar-MT, prefeitura de Nova Mutum e Sindicato Rural do município, a instituição de ensino rural assumiu a gestão educacional e administrativa da escola agrícola do Ranchão, em 2022. Além do curso de ensino formal, nível médio que forma técnicos agropecuários, o Senar-MT seguirá realizando outros treinamentos de capacitação dentro da escola. O objetivo é sempre o mesmo: formar mão de obra para atuar no campo.

Selo

Matérias Relacionadas