Logo CNA

Mato Grosso

Nova Bandeirantes tem capacitações votadas para a pecuária
04 13 abr inseminacao sindicato nova bandeirantes 2

O Senar-MT em parceria com o Sindicato Rural está ofertando capacitação principalmente na área da pecuária, base da economia do município.

26 de abril 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), o Sindicato Rural de Nova Bandeirantes está capacitando mão de obra no município. Em 2022, mais de 20 capacitações estão previstas, majoritariamente voltadas à pecuária, que corresponde a base da economia do município.

Entre os cursos demandados estão Inseminação Artificial em Bovinos; Vacinação Contra a Brucelose; Confecção de Artigos de Montaria e Alternativa de alimentação para bovinos no período da seca. Para o mês de abril estão previstos Doma Racional de Equinos e Manejo e Recuperação de Pastagens, entre outras opções.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Rogério Barbado Dias, os cursos têm capacitado mão de obra e oportunizado aos produtores rurais a diversificação da renda. “Eles são um aprendizado a mais para que produtores rurais agreguem valor aos seus produtos. Muitos procuram cursos na área da pecuária, mas também têm aqueles que fazem cursos de defumados e derivados de leite para comercializar o que aprenderam”, afirma.

Nova Bandeirantes é uma cidade mato-grossense situada ao norte do estado, próximo à divisa com o Pará, com uma população estimada em 15 mil habitantes. Os interessados em participar dos treinamentos, basta procurarem o Sindicato Rural do município, localizado no Parque de Exposições.

Matérias Relacionadas