Logo CNA

Minas Gerais

Nota do presidente do Sistema FAEMG/SENAR Minas sobre as chuvas em Minas
Raposos defesa civil bh

As equipes da entidade estão em contato com os 384 Sindicatos de Produtores Rurais levantando informações

29 de janeiro 2020

Com grande pesar, acompanhamos as notícias sobre as chuvas intensas que há dias assolam diversas regiões mineiras. O número de municípios em situação de emergência decretada já passa de 100. Chegou a 50 o número de mortes no estado, e mais de 30 mil pessoas tiveram que deixar as próprias casas.

A agropecuária foi também devastada em centenas de municípios. Lavouras e pastagens foram perdidas ou muito prejudicadas, e os produtores já contabilizam prejuízos e, ainda mais endividamento. E, para os próximos dias, ainda há previsão de mais chuvas.

Nossas equipes estão em contato direto com os nossos 384 Sindicatos de Produtores Rurais levantando informações sobre as perdas e principais dificuldades. Este mapeamento orientará nossas ações de apoio aos produtores e articulação junto ao poder público, de acordo com as necessidades de cada região.

Nesse momento de tanta tristeza, reforçamos mais uma vez nosso compromisso com o produtor rural e com o agronegócio mineiro. A união é a força do campo!

Roberto Simões, presidente da FAEMG - Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais

Imagem: Defesa Civil de Minas Gerais