Logo CNA

Na Bahia, Senar promove experiência virtual em queijaria na feira e-Agro
EAGRO Realidade Virtual

Vídeo 360° está disponível gratuitamente no site e no aplicativo Estante Virtual Senar

4 de novembro 2022
Por Senar

Brasília (04/11/2022) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) participa, até sábado (5), da Feira de Inovação, Tecnologia Agropecuária e Geração de Negócios (e-Agro) em Salvador (BA).

Os visitantes que passam pela feira têm a oportunidade de fazer um tour virtual por uma queijaria artesanal com os óculos de realidade virtual para ver de perto e os procedimentos necessários para o funcionamento dessa agroindústria.

A produtora rural Thalita Brito participou da experiência. “É bastante inovador e permitiu conhecer os detalhes dos processos, como a maturação dos alimentos. Deu até vontade de degustar os queijos”.

O assessor técnico do Senar, Caio Vasconcelos, ressalta a relevância dessa solução tecnológica. “Estas tecnologias propiciam um maior processo de ensino aprendizagem pelos produtores rurais que realizam cursos de formação profissional rural dando condições de conhecer detalhadamente a fabricação de queijos artesanais”.

EAGRO Realidade Virtual Elienai2

A assessora técnica do Sistema Faeb, Elienai Trindade, e o assessor técnico do Senar, Caio Vasconcelos

O Sistema CNA/Senar chega ao 5° estado com os óculos de realidade virtual 360°.

Desde que o vídeo 360 foi lançado, durante o Enagro , a Bahia é o quinto estado que recebe a ação de experiência imersiva. Os óculos de realidade virtual do Senar já passaram pelo Espírito Santo, Piauí, São Paulo e Distrito Federal.

Na próxima semana a ação seguirá para o Ceará e Rio de Janeiro.

Se você ficou interessado em fazer a visita virtual, acesse a aba Vídeos na Coleção Senar https://cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar/videos ou baixe o aplicativo Estante Virtual Senar, disponível nas lojas Play Store e Apple Store.

Assessoria de Comunicação CNA

Fotos: arquivo pessoal
Telefone: (61) 2109-1419

flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas