Logo CNA

Mato Grosso

Mulheres de Guiratinga aprendem sobre gestão em programa especial
04 04 abr mulheres em campo 5

Em Guiratinga, mulheres participaram do Programa Mulheres em Campo

5 de abril 2023

Por: Comunicação/Senar-MT

Fonte: Comunicação/Senar-MT

Um grupo de moradoras do Assentamento Santo Antônio em Guiratinga concluiu o programa Mulheres em Campo, realizado pela parceria entre Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). O curso foi encerrado neste mês de abril

Dentre as participantes esteve a produtora rural, Quézia dos Santos Silva. Ela aprovou a iniciativa. “O programa falou sobre empreendedorismo, nos ensinou a lidar no ambiente rural e eu só tenho a agradecer ao Senar-MT e ao Sindicato”.

O Programa Mulheres em Campo é modular e direcionado especificamente ao público feminino. O objetivo é desenvolver nas mulheres competências de empreendedorismo e de gestão, para proporcionar desenvolvimento pessoal e da propriedade rural.

Os módulos contemplam: diagnóstico e empreendedorismo; planejamento; custos de produção; indicadores de viabilidade e comercialização; desenvolvimento pessoal.

Neste mês de abril estão previstos módulos do Mulheres em Campo em Juruena, Nova Lacerda, Planalto da Serra e Comodoro. As interessadas em participar devem entrar em contato com o Sindicato Rural que atende a sua localidade.

No site do Sistema Famato é possível localizar os contatos de todos os 94 Sindicatos Rurais do estado. Acesse: https://sistemafamato.org.br/sindicatos-rurais/encontre-seu-sindicato-rural/ .

Matérias Relacionadas