Logo CNA

Mato Grosso

Moradores de comunidade rural aprendem noções de informática
03 mar curso inclusao digital pontal do areia poxoreu 19

Curso ocorreu em Pontal do Areia, em Poxoréu, onde habitantes concluíram curso de Inclusão Digital Rural Básico

11 de maio 2023

Por: Comunicação/Senar-MT

Fonte: Comunicação/Senar-MT

Aos 47 anos de idade, Raimundo Batista já perdeu uma oportunidade de emprego por não saber lidar com o computador, mas essa realidade ficou no passado. Para conhecer mais sobre a tecnologia, ele concluiu o curso de Inclusão Digital Rural – Básico em uma turma na Comunidade Pontal do Areia, em Poxoréu (250 km de Cuiabá).

“Até já mandei consertar o notebook que tinha em casa para poder praticar”, afirmou. O curso foi ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e Sindicato Rural e ensinou as primeiras noções de informática. “A gente precisa aprender mais e por isso, agradeço o Senar-MT e o Sindicato por trazer conhecimento sempre para a gente”, afirma.

O curso de Inclusão Digital Rural Básico tem o objetivo de ensinar noções básicas de informática e manuseio do computador utilizando os programas de texto, planilha e internet. Ele possui carga horária de 20 horas e é permitido para pessoas que tenham a partir de 14 anos de idade.

Neste mês de maio ainda estão previstos cursos em Nova Monte Verde, Nova Maringá, Santo Antônio do Leste, Gaúcha do Norte e Cáceres. Os interessados em participar nestes ou em outros municípios devem entrar em contato com o Sindicato Rural que atende a sua localidade e demonstrar o interesse.

No site do Sistema Famato estão disponíveis os contatos de todos os 94 Sindicatos Rurais de Mato Grosso. Acesse clicando aqui: https://sistemafamato.org.br/sindicatos-rurais/encontre-seu-sindicato-rural/ .

Selo

Matérias Relacionadas