Logo CNA

Mato Grosso

Senar-MT e Sindicatos Rurais estimam mais de 600 ações para outubro
08 31 ago fachada senar ipe 2

Cursos são ofertados gratuitamente à população

2 de outubro 2023

Por: Nágera Dourado

Fonte: Comunicação/Senar-MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e os 94 Sindicatos Rurais do estado estimam a realização de 630 ações educacionais para o mês de outubro. As ações contemplam desde cursos de Formação Profissional Rural (FPR), Promoção Social (PS) e programas especiais.

Estão previstas a realização de 14 módulos do Programa Campo Aprendiz – Aprendizagem em Mecanização Agrícola. Dentre os conteúdos apresentados estarão informática básica, gestão empreendedora, comunicação oral e escrita, sistemas de medidas aplicados à produção etc. As turmas ocorrem nas cidades de Itiquira, Tangará da Serra e Alto Garças.

Já o Programa Negócio Certo Rural está previsto para os municípios de Rondonópolis, Comodoro e Sapezal. Também modular, o programa tem por objetivo melhorar a gestão das propriedades rurais. Os participantes fazem o diagnóstico da propriedade, aprendem sobre legalização e viabilidade do negócio, administração, plano de negócio e sua relação com o mercado e consultoria de gestão.

Também serão ofertados os cursos de Manejo e recuperação de pastagens nas cidades de Juruena, General Carneiro, São Félix do Araguaia e Castanheira; manejo avançado na apicultura em Matupá e Chapada dos Guimarães; manejo e tratos culturais da soja e do milho em São José do Xingu.

As ações são ofertadas sem qualquer custo à toda a população, especialmente aos moradores das zonas rurais, graças aos recursos dos produtores rurais de Mato Grosso. Os interessados em realizar estes ou outros treinamentos devem entrar em contato com o Sindicato que atende a sua localidade, para verificar datas e locais das atividades. No site do Sistema Famato é possível encontrar o contato dos 94 Sindicatos Rurais de Mato Grosso. Acesse clicando a seguir: ENCONTRE O SEU SINDICATO RURAL.

Matérias Relacionadas