Ministro de Ciência e Tecnologia e delegação de Uganda visitam sede da CNA
Brasília (22/02/2017) – Parlamentares de Uganda, acompanhados do Ministro de Ciência e Tecnologia do país, Elioda Tumwesigye, visitaram a sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), nesta terça (21).
O objetivo da missão técnica é conhecer a experiência do Brasil com o uso da biotecnologia na agricultura e como ela é fundamental para a evolução do setor.
“Atualmente, Uganda discute um projeto de lei para regulamentar o uso de biotecnologia. Nós mostramos que ela foi primordial para aumentar a produtividade das lavouras, tirando o Brasil da posição de importador para exportador de alimentos”, disse o assessor de Relações Internacionais da CNA, Thiago Masson.
Para o ministro Elioda Tumwesigye, a visita foi importante para saber como o Sistema CNA/SENAR atua na defesa dos interesses dos produtores rurais e na capacitação técnica. “A estrutura do sistema é um exemplo que pode ser replicado na Uganda”, afirmou Elioda.
A CNA foi a primeira instituição que a delegação conheceu durante a missão técnica. O grupo ainda se reunirá com outras entidades e participará de um dia de campo na região do Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD-DF).
Também participaram da reunião o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Sérgio Bortolozzo, o ex-ministro da Agricultura Alysson Paulinelli, o presidente do comitê parlamentar de ciência e tecnologia da Uganda, Kafeero Ssekitoleko e diretores da Maizall, organização que representa produtores de países exportadores de milho.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte