Logo CNA

Mato Grosso

Mais de 40 lideranças sindicais participaram da reunião de trabalho do PDS
30092021113706

O Programa de Desenvolvimento Sindical tem o objetivo de capacitar dirigentes e colaboradores sindicais para prepará-los na hora de tomar decisões na gestão sindical

30 de setembro 2021

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Com o objetivo de capacitar dirigentes e colaboradores sindicais para prepará-los para a tomada de decisões na gestão sindical, foi realizado nesta quarta-feira (29.09), mais um encontro do Programa de Desenvolvimento Sindical (PDS). Numa reunião de trabalho, a equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), mostrou como funciona a instituição, os novos programas e projetos e a expectativa para as ações que serão realizadas em 2022.

Feira do produtor no Shopping Estação, Novos Centros de Treinamentos (CTs), novas tecnologias como a salas de simulação, expansão da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), feiras técnicas e eventos de negócios programados para 2022, novos projetos como o Colheita de Talentos e a retomada de programas como Mutirão Rural, Cine Senar e Equoterapia que estavam suspensos em função da pandemia da Covid-19. Todos estes itens faziam parte da lista de novidades. Além disso, também foram anunciados vários alinhamentos internos como: reajuste do Kit Parceiro, do valor de km e dos patrocínios de exposição.

Outro ponto importante foi a oportunidade que os presidentes tiveram de conhecer melhor o Senar-MT. E mais que isso, a reunião de trabalho foi recheada de troca de experiência e esclarecimentos de dúvidas. Os presidentes também tiveram a oportunidade de fazer solicitações de cursos, programas e projetos e dos novos serviços.

Com a palavra os presidentes dos Sindicatos Rurais:

Nova Canãa do Norte Luiz Carlos Olini - “Não sabia que o Senar-MT tinha tanto para oferecer. Este encontro contribuiu muito para a nossa aprendizagem. Tem muita coisa nova acontecendo e, isso vai ser muito bom para o desenvolvimento econômico dos Sindicatos”.

Mirassol D’Oeste – Francisco Ferreira da Silva - “Estou à frente do sindicato há três mandatos. Saber que o Senar-MT está crescendo me deixa otimista. Afinal, se o Senar-MT cresce o meu Sindicato também evolui”.

Araputanga Maria das Dores de Souza – popularmente conhecida como Dorinha – “Já estou no segundo mandato e, mesmo assim, não sabia de muita coisa que foi apresentado neste encontro. Agregou muita informação que vou passar para os meus associados”.

Guiratinga Juliana Mesquita de Moraes Borges – “Neste evento conheci melhor as ações do Senar-MT e vou poder levar tudo o que vi para os nossos produtores rurais que também não sabem que esta instituição tem tanto a oferecer. O produtor só tem a ganhar com esta parceria Sindicato e Senar-MT.

Paranatinga – Eduardo Minouro Sako – “Muitos projetos novos. A programação do ano que vem me deixou muito feliz, estamos muito otimistas. Eu penso que é necessário capacitar os presidentes de sindicatos para qualquer situação, precisamos muito disso”.

Diamantino – Altemar Kroling – “Sou novo no Sistema e conhecia o Senar-MT só de longe. Agradeço a oportunidade de me capacitar e ter acesso ao Programa de Desenvolvimento Sindical. Capacitação é muito importante, principalmente, para quem, assim como eu, é novo no Sistema”.

Matérias Relacionadas