ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Mato Grosso

Mais de 40 lideranças sindicais participaram da reunião de trabalho do PDS
30092021113706

O Programa de Desenvolvimento Sindical tem o objetivo de capacitar dirigentes e colaboradores sindicais para prepará-los na hora de tomar decisões na gestão sindical

30 de setembro 2021
Por Senar

Com o objetivo de capacitar dirigentes e colaboradores sindicais para prepará-los para a tomada de decisões na gestão sindical, foi realizado nesta quarta-feira (29.09), mais um encontro do Programa de Desenvolvimento Sindical (PDS). Numa reunião de trabalho, a equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), mostrou como funciona a instituição, os novos programas e projetos e a expectativa para as ações que serão realizadas em 2022.

Feira do produtor no Shopping Estação, Novos Centros de Treinamentos (CTs), novas tecnologias como a salas de simulação, expansão da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), feiras técnicas e eventos de negócios programados para 2022, novos projetos como o Colheita de Talentos e a retomada de programas como Mutirão Rural, Cine Senar e Equoterapia que estavam suspensos em função da pandemia da Covid-19. Todos estes itens faziam parte da lista de novidades. Além disso, também foram anunciados vários alinhamentos internos como: reajuste do Kit Parceiro, do valor de km e dos patrocínios de exposição.

Outro ponto importante foi a oportunidade que os presidentes tiveram de conhecer melhor o Senar-MT. E mais que isso, a reunião de trabalho foi recheada de troca de experiência e esclarecimentos de dúvidas. Os presidentes também tiveram a oportunidade de fazer solicitações de cursos, programas e projetos e dos novos serviços.

Com a palavra os presidentes dos Sindicatos Rurais:

Nova Canãa do Norte  –  Luiz Carlos Olini  -  “Não sabia que o Senar-MT tinha tanto para oferecer. Este encontro contribuiu muito para a nossa aprendizagem. Tem muita coisa nova acontecendo e, isso vai ser muito bom para o desenvolvimento econômico dos Sindicatos”.

Mirassol D’Oeste   – Francisco Ferreira da Silva  - “Estou à frente do sindicato há três mandatos. Saber que o Senar-MT está crescendo me deixa otimista. Afinal, se o Senar-MT cresce o meu Sindicato também evolui”.

Araputanga  –  Maria das Dores de Souza   – popularmente conhecida como Dorinha  – “Já estou no segundo mandato e, mesmo assim, não sabia de muita coisa que foi apresentado neste encontro. Agregou muita informação que vou passar para os meus associados”.

Guiratinga  –  Juliana Mesquita de Moraes Borges  – “Neste evento conheci melhor as ações do Senar-MT e vou poder levar tudo o que vi para os nossos produtores rurais que também não sabem que esta instituição tem tanto a oferecer. O produtor só tem a ganhar com esta parceria Sindicato e Senar-MT.

Paranatinga   – Eduardo Minouro Sako  – “Muitos projetos novos. A programação do ano que vem me deixou muito feliz, estamos muito otimistas. Eu penso que é necessário capacitar os presidentes de sindicatos para qualquer situação, precisamos muito disso”.

Diamantino   – Altemar Kroling  – “Sou novo no Sistema e conhecia o Senar-MT só de longe. Agradeço a oportunidade de me capacitar e ter acesso ao Programa de Desenvolvimento Sindical. Capacitação é muito importante, principalmente, para quem, assim como eu, é novo no Sistema”.