Logo CNA

Mato Grosso

Araguaia recebe Encontro do Programa de Desenvolvimento Sindical do Senar-MT
Araguaia 02

“ É fato que, logicamente, temos alguns pontos a serem revistos, e é dessa maneira que iremos realizar. Comunicaremos todos os parceiros, para que possamos entregar ao produtor rural um melhor produto para capacitação, que é o nosso objetivo final”, enfatizou Fidelis.

22 de novembro 2023

Por: Cristina Cavaleiro

Fonte: Ascom Senar-MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Mato Grosso (Senar-MT) levou o Encontro do Programa de Desenvolvimento Sindical (PDS) neste mês de novembro aos municípios do Araguaia: Confresa e Canarana. O evento que é voltado para gerentes sindicais e mobilizadores focou nas diretrizes educacionais e orientativas, por meio dos pilares de gestão e transformação.

Para o superintendente do Senar-MT, José Luiz Fidelis esse encerramento do PDS no município de Canarana, após passar todos as regionais do Sistema Famato, foi uma forma de trazer as mudanças e escutar o público presente sobre as ações para o ano de 2024: “ É fato que, logicamente, temos alguns pontos a serem revistos, e é dessa maneira que iremos realizar. Comunicaremos todos os parceiros, para que possamos entregar ao produtor rural um melhor produto para capacitação, que é o nosso objetivo final”, enfatizou Fidelis.

Já o gerente de Formação Profissional Rural e Promoção Social do Senar-MT, Gustavo Mocci, o evento demonstrou as melhorias deste ano e daquelas que ainda virão, inclusive os critérios de qualidade que o Senar-MT vem desempenhando: “ Apresentamos as ações desenvolvidas e as que ainda serão criadas. O objetivo do encontro é expor o conteúdo de forma técnica, além de estreitar o relacionamento com todos os agentes das regionais”, disse Gustavo.

Para o presidente do Sindicato Rural de Canarana, Alex Wisch é de grande relevância o evento, por se tratar de alinhamentos entre os participantes: “A comitiva do Senar-MT juntamente com mobilizadores e gerentes sindicais da nossa região é de fundamental importância. Dessa forma, todos estarão alinhados com o que está acontecendo e seria de extremo interesse a realização desse encontro em todo Mato Grosso, alcançando o maior número de pessoas possíveis. Essa nova frente da entidade veio para agregar e multiplicar conhecimento e deixar a gente a vontade e mais próximo do Sistema”, falou Wisch.

A mobilizadora do Sindicato Rural de Porto Alegre do Norte, Sanmarina Fernanda Luz explicou que desde que entrou no Sindicato em 2012 teve a oportunidade de participar de vários encontros promovidos pelo Senar-MT: “ Quero pontuar que esse formato realizado e dividido em eventos por regionais foi proveitoso. Interagindo com gerentes sindicais e mobilizadores de diversos municípios, onde compartilharam o mesmo cenário de trabalho. Por isso as mudanças têm o lado positivo, pois elas não foram decididas da noite para o dia, antes foram analisadas. Sendo assim nosso objetivo é entregar eventos com qualidade para melhor atender cada parceiro do Sindicato”, disse Sanmarina.

Já o gerente de Educação Formal do Senar-MT, Marcos Medeiros fez uma explanação sobre o setor educacional da instituição: “ Levamos os produtos da formação técnica de nível médio, presencial e semipresencial e também a graduação da Faculdade CNA. Na oportunidade, aproveitamos para comunicar os sindicatos rurais de que forma eles podem acessar a educação formal do Senar-MT”, disparou Medeiros.

Selo

Matérias Relacionadas