Logo CNA

Mato Grosso

Mais 25 vagas para os jovens aprendizes no curso de Manutenção de Máquinas Pesadas
28072021111842

A qualificação é direcionada a jovens de 18 a 24 anos e o processo seletivo será aberto em breve

28 de julho 2021

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Mais 25 vagas para a qualificação de jovens aprendizes na faixa etária entre 18 e 24 anos. Desta vez, o Programa de Aprendizagem de Nível Técnico ofertará o curso de Manutenção de Máquinas Pesadas. Este é um programa desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Industrial (Senai-MT). Estes jovens, além de se formarem em uma profissão, no período em que fazem o curso, são remunerados na modalidade de jovens aprendizes pelas propriedades rurais.

Fiquem sempre de olho nas mídias sociais do Senar-MT para não perder o processo seletivo, que será aberto em breve.

A qualificação tem duração de dois anos. Os conteúdos programados mesclam aulas teóricas com as práticas. O curso é o meio para atendimento à Lei da Aprendizagem (nº 10.097/2000) no âmbito rural e o Senar-MT é a instituição responsável para realizar a formação teórica/prática dos estudantes.

Após concluírem o curso, estes jovens poderão incluir seus currículos no projeto Colheita de Talentos, desenvolvidos pelo Senar-MT. O objetivo é conectar profissionais para atuar no campo com os produtores rurais.

Outra opção que o Senar-MT oferece para ampliar a formação profissional deste jovem é a Faculdade CNA que está com inscrições abertas até o dia 02 de agosto para o processo seletivo dos cursos superiores a distância de Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais.

Em todo o Brasil, são 50 polos de ensino de apoio presencial. O curso é 80% EaD e 20% presencial. Em Mato Grosso são cinco polos. Cuiabá, Nova Mutum, Tangará, Rondonópolis e Barra do Garças.