Logo CNA

Interação com animais e plantações virtuais marca as comemorações pelos 25 anos do SENAR
Senar brasil 25anos 0 35656200 1515060846

Ação inédita acontecerá em Belém, de 16 a 22 de outubro, das 10h às 22h, no 1º piso do Boulevard Shopping

16 de outubro 2017
Por Senar

Uma tecnologia nova marca as comemorações de 25 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Conhecida como realidade aumentada, a novidade permite que o mundo real e o virtual se misturem através da projeção de figuras em um cenário filmado, o que visto de forma simultânea, numa tela separada, passa a sensação de acontecer no momento presente.

A ação é realizada com imagens de animais e plantações, o que possibilitará ao público a impressão de estar no ambiente de uma fazenda. A campanha acontece no Boulevard Shopping, em Belém, de 16 a 22 de outubro, das 10h às 22h, no 1º piso.

Paralelamente à atração, as pessoas poderão conhecer o trabalho que o SENAR desenvolve há 25 anos no Brasil nas áreas de Formação Profissional Rural, Promoção Social, Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e Sustentabilidade.

Uma janela para o futuro do Brasil

Com o slogan “Uma janela para o futuro do Brasil”, o SENAR preparou uma campanha publicitária especial para marcar a data. Nas peças veiculadas ao longo deste ano e em todas as mídias sociais é reforçada a missão que a entidade desempenha na agropecuária brasileira: disseminar conhecimento, tecnologia e inovação no campo. A campanha destaca que com as experiências do passado, o SENAR chega aos seus 25 anos de história com o olhar voltado para o futuro e preparado para vencer novos desafios, contribuindo para o aumento da produtividade, da renda e da qualidade de vida no campo. Além dos eventos de realidade aumentada nos shoppings, estão previstas ações promocionais em algumas das principais feiras agropecuárias do Brasil, uma revista especial e um livro de depoimentos.
3,4 milhões de atendimentos por ano

O SENAR oferece Educação Profissional, Assistência Técnica e atividades de Promoção Social que profissionalizam e contribuem para o avanço econômico e social das pessoas do campo, de forma inteiramente gratuita. Seguindo princípios de sustentabilidade, produtividade e cidadania, o SENAR também contribui para o desenvolvimento da produção e o crescimento socioeconômico do País. Somente no ano passado, 3,4 milhões de brasileiros foram atendidos pela entidade. Em todos os estados brasileiros, jovens e adultos têm a oportunidade de fazer treinamentos compatíveis com as suas necessidades, carga horária flexível, no ambiente real de trabalho e ministrados por profissionais com formação técnica e educativa adequadas ao público rural.

“Nosso negócio é a educação”

É o que destaca o superintendente do SENAR Pará, Walter Cardoso, que se diz orgulhoso pela história de educação promovida pela instituição. “Estamos há 25 anos construindo uma história de prosperidade para o campo, promovendo a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar dos produtores rurais de todo o Brasil, através da educação”, revela.

“Em 2016, o SENAR deu um salto de qualidade, avançando para tornar-se uma instituição de excelência em assistência técnica e gerencial, além de ingressar no ensino técnico formal, presencial e à distância. O foco estratégico foi ampliado e a instituição está cada vez mais imbuída em oferecer suporte técnico e educacional para que todo produtor rural possa tirar renda e sustento da sua propriedade, independente do seu porte. Acreditamos que a inovação é a melhor parceira da educação. Por isso, estmos direcionando recursos e esforços para iniciativas que gerem resultados para o homem do campo e a sua família, em mais de 5 milhões de propriedades no Brasil”, conta o superintendente.

PARÁ: confira os grandes números do SENAR em 2016
47. 927 mil pessoas atendidas e
Presença em 144 municípios através de 10 núcleos regionais e 132 sindicatos de produtores rurais
1.666 turmas de Formação Profissional Rural - FPR
28.333 produtores e trabalhadores rurais capacitados nas ações de FPF
652 atividades de Promoção Social - PS
10.883 pessoas beneficiadas nas ações de PS
194 ações de Programas Especiais
5 polos da Rede e-Tec no estado do Pará
19 encontros de recursos humanos

SERVIÇO
O que: Campanha “Uma Janela para o futuro do Brasil”
Quando: De 16 a 22 de outubro de 2017
Onde: Boulevard Shopping, em Belém
Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados das 14h às 22h

Assessoria de Comunicação do SENAR PARÁ
91 – 4008-5333
www.faepanet.com.br
https://www.facebook.com/FAEPA
https://www.instagram.com/sistemafaepa
https://twitter.com/sistemaFAEPA

Matérias Relacionadas