ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Minas Gerais

Instrutores do SENAR MINAS são capacitados para novo Programa de Enfrentamento do Uso Abusivo de Álcool e Drogas

21 de maio 2019
Por Senar

Entre os dias 16 e 17 acontece a capacitação de instrutores do  Senar Minas  para o Programa de Enfrentamento do Uso Abusivo de Álcool e Drogas, que será gerido pela Coordenadoria de promoção Social da entidade. O Programa teve início na cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul, com o nome de Galera Curtição. Em Minas Gerais, o programa piloto será na cidade de  Luz , em quatro escolas, com duração de oito meses. 

A ideia do Programa é, a partir do protagonismo juvenil, poder trabalhar com todas as vulnerabilidades da juventude e que possa despertar no adolescente de zona rural esse espírito de protagonista. “Eles podem mudar a realidade das escolas e da comunidade onde estão inseridos, então hoje a gente está apresentando para os instrutores, que vão multiplicar essa estratégia nos territórios que terão essa metodologia será aplicada”, disse uma das idealizadoras do Programa Galera Curtição, Jaqueline Machado.

Junto a Jaqueline, também vieram capacitar os instrutores Douglas Stocco e Kelly Portolan, da GT4 Comunicação, empresa que desenvolve o programa no Sul do país. Michelle Camila Ferreira, analista técnica da Promoção Social, e Mírian Rocha, coordenadora pedagógica do  Senar Minas , também companharam as atividades, que contaram com a presença de 11 instrutores.