Logo CNA

Instituto CNA, ABDI e Sebrae realizam 2ª etapa de avaliação de propostas de sistema digital de IG do café
Ig de cafe

Banca foi formada por representantes das IGs, torrefadores, consumidores e especialistas da cadeia do café

24 de agosto 2023
Por CNA
Por Instituto CNA

Brasília (24/08/2023) – O Instituto CNA, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Sebrae avaliaram, na quinta (24), as propostas de quatro empresas que participam do edital de chamada pública para o desenvolvimento de uma plataforma digital de Indicações Geográficas (IGs) de café.

O Produto Mínimo Viável (MVP) elaborado pelas empresas Agtrace Rastreabilidade Agrícola (SC), Safe Trace Sistemas de Rastreabilidade (MG), Btracer Sistemas (AM) e Myvision Soluções (MG) foi apresentado na sede do Sebrae, em São Paulo.

Os critérios avaliados pela banca foram recursos de tecnologias digitais, funcionalidades, experiência do usuário, nível de confiabilidade e integração.

Apresentação da empresa Agtrace Rastreabilidade Agrícola Apresentação da empresa Agtrace Rastreabilidade Agrícola

“A empresa que tiver a maior média de notas avaliadas por 15 jurados será a vencedora e desenvolvedora do sistema inédito para gestão, controle e rastreabilidade das Indicações Geográficas de cafés brasileiros”, disse a assessora técnica do Instituto CNA, Marina Zimmermann.

Apresentação da empresa Safe Trace Sistemas de Rastreabilidade Apresentação da empresa Safe Trace Sistemas de Rastreabilidade

A proposta vencedora terá R$ 800 mil e prazo de mais 10 meses para entregar a plataforma. O objetivo do sistema digital é monitorar o relacionamento com o mercado nacional e internacional, além de potencializar referências como qualidade e origem dos grãos produzidos no país.

Apresentação da empresa Btracer Sistemas Apresentação da empresa Btracer Sistemas

Atualmente estão registradas 14 indicações geográficas brasileiras de café. A iniciativa do Instituto CNA, Sebrae e ABDI, e que tem apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), vai dar mais garantia para os mercados compradores por meio das tecnologias digitais.

Apresentação da empresa Myvision Soluções Apresentação da empresa Myvision Soluções

Para mais informações acesse: https://www.worldlabs.org/opportunity/digitalizacao-i-gs

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação