Logo CNA

Instituto CNA, ABDI e Sebrae divulgam lista de desenvolvedores do sistema de Indicações Geográficas de café
50294315051 0ca13f8998 c 1

Cinco empresas foram classificadas na primeira fase da chamada pública

17 de maio 2023
Por Instituto CNA

Brasília (17/05/2023) – O Instituto CNA divulgou, na quarta (17), a lista das cinco empresas pré-selecionadas para contratação de desenvolvedores do sistema de controle e rastreabilidade das Indicações Geográficas (IGs) de café.

Esse é o resultado da pré-seleção da primeira fase da chamada pública de inovação tecnológica. O processo seletivo faz parte da parceria entre o Instituto CNA, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Sebrae.

O sistema digital será destinado à gestão, controle e rastreabilidade das Indicações Geográficas de café para uso das entidades gestoras, produtores rurais e empresas do setor.

O processo de avaliação foi realizado por um grupo colegiado formado por 10 especialistas e ao todo 32 empresas de todo o país participaram da seleção.

De acordo com Marina Zimmermann, assessora técnica do ICNA, a primeira avaliação pontuou as propostas de inovação submetidas dentro dos critérios estabelecidos na chamada: grau de inovação, equipe técnica, experiência da empresa, coerência da proposta e economia.

"Hoje estão registradas 13 indicações geográficas brasileiras de café e nesse momento focamos na seleção de uma proposta de inovação sustentável que possa garantir o controle e a rastreabilidade dos cafés especiais produzidos nas regiões das IG brasileiras. A iniciativa vai dar mais garantia para os mercados compradores, por meio das tecnologias digitais.”

Os proponentes têm até o dia 19 de maio para apresentarem recursos quanto ao resultado da pré-seleção da 1ª Fase. O resultado final dessa etapa será publicado no dia 16 de junho.

A segunda fase será assinatura do termo de compromisso com as empresas selecionadas e, por último, a fase de execução do sistema com aporte de recursos para a empresa vencedora da chamada pública. O prazo total de elaboração do sistema é de 12 meses podendo ser prorrogado.

Conheça as empresas pré-selecionadas:

1. Agtrace Rastreabilidade Agrícola Ltda

2. Avydium Solutions do Brasil Ltda

3. Btracer Sistemas Ltda

4. Myvision Soluções Ltda - ME

5. Safe Trace Sistemas de Rastreabilidade S/A

Para mais informações sobre a seleção, acesse: https://www.worldlabs.org/opportunity/digitalizacao-i-gs .

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação