Logo CNA

Bahia

Insegurança no campo preocupa produtores baianos
Faeb insegura foto1

Categoria se une para traçar alternativas para reduzir ocorrências na zona rural

21 de dezembro 2022

Por: Sistema Faeb/Senar

Fonte: Sistema Faeb/Senar

Faeb insegura foto1

Produtores rurais de diferentes regiões da Bahia se reuniram, nesta terça-feira (20), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), para discutirem estratégias de segurança no campo. O encontro foi motivado pelas últimas ocorrências de roubo, furto e até violência contra produtores e trabalhares rurais em suas propriedades. Nesta época do ano aumenta consideravelmente o número de ocorrências, tendo como principais alvos dos criminosos o gado. Além dos roubos de bens e produtos, também há registro de depredação do patrimônio.

Faeb insegura foto2

A reunião foi conduzida pelo presidente da Faeb, Humberto Miranda, e contou com a participação do presidente da Confederação da Agropecuária do Brasil (CNA), João Martins, que veio de Brasília para integrar a discussão, manifestando a sua preocupação com o cenário atual.

“Precisa organizar o produtor para proteger a nossa produção. Essa mobilização é o primeiro passo para se pensar estratégias de como implantar um ambiente de segurança no campo. Daqui sairemos com alguns encaminhamentos, entre eles, estabelecer um diálogo com o governo, através da Secretaria de Segurança Pública do Estado, a fim de levar o patrulhamento policial às regiões produtivas, como forma de inibir a criminalidade”, pontuou Miranda.

Juntas, a Federação e a Confederação irão contratar, a partir de janeiro próximo, uma consultoria especializada para fazer o levantamento da situação na Bahia e propor soluções, a exemplo do que tem sido feito em outros estados da Federação.

Matérias Relacionadas