Logo CNA

Mato Grosso do Sul

Funar apresenta Agência de Integração de Estágio voltada ao agro de MS
Banner materia funar

Programa conecta alunos que buscam oportunidade e empresas que oferecem vagas

6 de setembro 2022

Por: Ellen Albuquerque

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Compartilhar oportunidades e ampliar a conexão entre estudantes e o mercado de trabalho. Esse é o objetivo da Agência de Integração de Estágio, uma iniciativa da Funar (Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural), entidade vinculada à Famasul. Trata-se de uma plataforma que traz informações sobre vagas disponíveis e o cadastro de currículo no banco de talentos.

“A fundação tem o foco no compartilhamento de informação técnicas e científicas, voltadas ao agro, e agora queremos ir além. A ideia é dar oportunidade para que jovens entrem nas empresas e tenham a vivência prática do conteúdo adquirido em sala de aula. É o primeiro grande passo para uma longa jornada profissional”, explica o superintendente da Funar, Lucas Galvan.

O programa de estágio vai auxiliar as empresas na seleção dos futuros profissionais por meio de ações exclusivas e atendimento personalizado. Um amplo banco de dados é constantemente atualizado com informações sobre vagas disponíveis e currículos de estudantes de nível médio, técnico e/ou superior.

“Vamos otimizar o contato entre as partes interessadas, intermediar a comunicação entre os estudantes com as empresas interessadas em ter na equipe um jovem com potencial para somar aos resultados do negócio rural”, acrescenta o coordenador de operações da Funar, Everton Ferraz.

Para se candidatar, o aluno deve estar matriculado e frequentando as aulas. Para ter acesso às oportunidades e manter o currículo atualizado, basta acessar o site da Funar no site da Famasul. Mesma dica para as empresas que têm interesse em contratar estagiários e abrir oportunidades.

“Levar capacitação ao campo é um dos pilares do Sistema Famasul. Por meio da Funar, queremos ser uma ponte entre a sala de aula e as atividades no meio rural, contribuindo para o desenvolvimento do setor em Mato Grosso do Sul”, ressalta o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni.

Clique aqui e conheça a agência.

Serviço
Contato: (67) 3320-9700
estagio@funar.org.br / funar@funar.org.br
www.portal.sistemafamasul.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Ellen Albuquerque

Matérias Relacionadas