ALIMEN T AN D O O B R A SILEIRO

Rio Grande do Norte

Forrageiras para o Semiárido: Dia de Campo reúne 100 produtores em Angicos-RN
Whats App Image 2024 07 11 at 11 23 43 1

Evento proporcionou aos produtores rurais a troca de conhecimentos sobre diversas espécies de forrageiras cultivadas em regime de sequeiro

11 de julho 2024

Por: Diego Campelo

Fonte: Senar-RN

O Sistema Faern/Senar realizou na manhã desta quarta-feira (10) um Dia de Campo na Unidade de Referência Tecnológica (URT) do Projeto Forrageiras para o Semiárido - Pecuária Sustentável (fase 2). O evento ocorreu na Fazenda Barra da Cruz, situada no município de Angicos-RN, e contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas, a maioria delas produtores rurais.

Os participantes tiveram a oportunidade de visitar três estações temáticas, onde foram abordados assuntos de grande relevância para a pecuária na região semiárida. As apresentações foram conduzidas por especialistas, incluindo a Drª Alenilda Carvalho, representante do Instituto CNA (ICNA); os pesquisadores da Embrapa, Dr. Roberto Pompeu e Dr. José Wilson, além do técnico responsável pela URT, Dr. Alexandre Wanderley, e o supervisor do projeto no Rio Grande do Norte, o médico veterinário do Senar-RN, Caio Galtieri.

O evento proporcionou aos produtores rurais presentes uma valiosa troca de conhecimentos e experiências sobre diversas espécies de forrageiras cultivadas em regime de sequeiro.

“Este projeto muito vem a somar com a nossa pecuária da região semiárida. O Sistema Faern/Senar acredita, é parceiro e busca atitudes como essa para trazer cada vez mais ações que supram as necessidades dos nossos produtores rurais”, declarou o supervisor, Dr. Caio Galtieri.

O Projeto Forrageiras para o Semiárido – Pecuária Sustentável é um projeto promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) – por meio do Instituto CNA – e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Desde 2017, o projeto tem por objetivo avaliar o potencial produtivo de plantas forrageiras às condições de clima e solo do semiárido e a capacidade de resiliência destas plantas às condições de pastejo por ovinos, bovinos de corte e leite.

Matérias Relacionadas