Logo CNA

Alagoas

Formandos do Curso Técnico em Agronegócio do Senar criam associação

Objetivo é fortalecer a categoria e as atividades de criação de galinhas caipiras, produção de doces e derivados do leite no município

22 de janeiro 2020

Por: Ascom Senar Alagoas

Formandos do Curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Alagoas – criaram uma entidade de classe no município de Major Izidoro, a 196 quilômetros de Maceió. A Associação dos Criadores de Aves, Assistência Técnica Rural e Fabricação de Derivados do Leite foi oficializada no dia 9 de agosto do ano passado, com o objetivo de gerar renda para os associados.

“O intuito é fortalecer as atividades de criação de galinhas caipiras, produção de doces e derivados do leite, escoando a produção por meio de políticas públicas”, explica o presidente da associação, José Agilson Araújo dos Anjos.

A entidade ainda está em fase de organização e funciona provisoriamente na garagem da casa de um dos 12 associados. “Inicialmente demos preferência aos colegas que participaram do Curso Técnico em Agronegócio do Senar. Depois, em assembleias, analisaremos as pessoas que estão interessadas em participar da nossa associação”, diz José Agilson.

Algumas ações já vêm sendo realizadas. “Mantivemos contato com a prefeita da cidade, que nos falou que iria ajudar por meio das políticas públicas; já fizemos curso de doces e pretendemos realizar mais capacitações pelo Senar, conforme convênio com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Major Izidoro”, pontua o presidente da associação.

Para José Agilson, a associação também funciona como uma vitrine para os formandos. “É muito importante para que todos nós possamos mostrar à população o que aprendemos e aplicar a nossa aprendizagem e experiências adquiridas durante o curso”, destaca.

Matérias Relacionadas