ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Minas Gerais

FEMEC 2022: Presidente do Sistema FAEMG defende fortalecimento das cadeias do agro
FEMEC 2022 Sistema FAEMG 1

25 de março 2022
Por CNA

“O Sistema FAEMG se orgulha de estar aqui vendo uma feira desta, do tamanho que somos. Temos que levantar a cabeça, o Brasil precisa de nós”, disse o presidente do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos, Antônio Pitangui de Salvo, na abertura da Feira do Agronegócio Mineiro (FEMEC) nesta terça-feira (22). Em seu discurso, ele destacou a necessidade de fortalecer os elos das diversas cadeias do agro brasileiro e mineiro. 

“Temos que ter estratégias juntos, para um futuro breve que nos exige urgência neste momento pós-pandemia e agora com os problemas da guerra, onde poderão faltar nutrientes básicos para as nossas plantas e animais. Precisamos planejar mais para fazer o Brasil continuar crescendo e sendo o país que sempre desejamos para nós e para os nossos filhos”, disse.

A solenidade de abertura da feira também contou com as presenças do governador Romeu Zema, do ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, da secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Valentini, do prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, além de deputados federais e estaduais e outras autoridades. O presidente do Sindicato Rural de Uberlândia e anfitrião do evento, Thiago Silveira, relembrou que a feira começou pequena, mas com o ideal de representar a agricultura de Minas Gerais. “E hoje nós temos a oportunidade e privilégio de ver este parque repleto de máquinas, com mais de 215 empresas e as principais instituições financeiras participando”, afirmou.

A solenidade também contou com a entrega dos certificados do Certificaminas Café e a assinatura do Termo de Cooperação para Desenvolvimento do Polo Agromineral de Uberlândia.

A FEMEC segue até sexta-feira (25), com entrada e estacionamento gratuitos, no Parque de Exposições Camaru. Com 160 metros quadrados, o estande do Sistema FAEMG está localizado no Pavilhão do Agronegócio e conta com sala de oficinas, sala multiuso e espaço lounge. O local ficará aberto durante todo o evento, das 9h às 20h.