Logo CNA

Santa Catarina

Faesc avalia positivamente a participação no 6º Congresso de Consumidores da Celesc
CNA IMAGEM PRINCIPAL3

Com o tema Energias Renováveis e o Futuro da Energia, o evento reuniu cerca de 100 participantes, entre Consumidores da Celesc e Representantes de Conselhos de Consumidores de outros Estados

22 de novembro 2023

Por: MB COMUNICAÇÃO

Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) avalia de forma positiva a participação no 6º Congresso de Consumidores da Celesc, realizado recentemente na sede da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), em Florianópolis. Com o tema Energias Renováveis e o Futuro da Energia, o evento reuniu cerca de 100 participantes, entre Consumidores da Celesc e Representantes de Conselhos de Consumidores de outros Estados.

O objetivo foi transmitir informações sobre a atual conjuntura nacional, os impactos para o setor elétrico e as principais preocupações dos Consumidores em relação às energias renováveis, eletrificação rural, atendimento ao Consumidor e encaminhamentos das Concessionárias para atender aos anseios dos Consumidores.

O vice-presidente regional da Faesc, Francisco Eraldo Konkol, representou o presidente José Zeferino Pedrozo no encontro e participou da mesa de honra, juntamente com o presidente da Celesc Tarcísio Estefano Rosa, o presidente do Conselho de Consumidores da Celesc (Conccel) Herrmann Suesenbach e demais autoridades.

Pedrozo enfatizou que, fazer parte do Conccel, é fundamental para defender o interesse dos Produtores Rurais Catarinenses. Também assinalou que o Congresso representou uma oportunidade valiosa para promover conhecimentos e discussões sobre assuntos da atualidade que envolvem esse recurso estratégico para o desenvolvimento da agropecuária e de todos os setores da economia.

O vice-presidente do Conccel e representante da Classe de Consumidores Rurais pela Faesc, Thayrone Tonello, ressaltou o sucesso do evento, que foi altamente prestigiado por Consumidores Catarinenses e Representantes de Conselhos de Consumidores de outros Estados da Federação. “Isso demonstra, efetivamente, a importância do Conccel no fortalecimento da relação entre a Celesc e os Consumidores. Foi produtivo debater as energias renováveis e o futuro da energia elétrica, principalmente, a questão do mercado livre de energia e os seus desafios para a Celesc e também para os seus Consumidores”.

Para finalizar, Thayrone agradeceu o apoio da Celesc, da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e de todas as Entidades que compõem o Conselho (Faesc, Facisc, Cincatarina, Fiesc e Deconor).

SOBRE A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

A programação contemplou palestra sobre Investimentos na Área Rural de Santa Catarina com Cláudio Varella do Nascimento (diretor de distribuição da Celesc). Também envolveu painel sobre Transição Energética – Energias Renováveis e palestras sobre Inovações no Atendimento ao Consumidor; Micro e Minigeração Distribuída – Regras e Cenário de Santa Catarina; Mercado Livre de Energia – Regras e Cenário Nacional e de Santa Catarina; Inovações no Setor Elétrico/ Transição Energética; entre outras.

Matérias Relacionadas