Logo CNA

Faeg SENAR em Ação realiza mais de 2 mil atendimentos em Britânia
Img 20171022 wa0000 0 62743800 1515060842

Programa Faeg SENAR em Ação, que ocorreu no último sá;bado, 21 de outubro, em Britãnia, teve um saldo bastante positivo

23 de outubro 2017
Por Senar

Com 895 inscritos, o Programa Faeg SENAR em Ação, que ocorreu no último sábado, 21 de outubro, em Britânia, teve um saldo bastante positivo. No total, foram 2.213 atendimentos, sendo 848 deles clínicos, 911 testes e exames e 454 atendimentos na área de assistência social e cidadania. O evento foi uma promoção do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (SENAR Goiás), a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), em parceria com o Sindicato Rural (SR) de Britânia e a Prefeitura Municipal. A programação ocorreu na Escola Municipal Eugênio Gama dos Santos.

A senhora Maria Conceição Ferreira, de 63 anos, e seu esposo, Gustavo Dias, de 69 anos, vieram conferir de perto o evento Faeg SENAR em Ação. Para eles, o programa é uma oportunidade de cuidar da saúde com eficiência e agilidade. “A ação é muito boa para nós, já que de forma gratuita podemos fazer vários exames e consultas. Fiz consultas na área de Ortopedia e Cardiologia. Meu esposo fez exames, como o PSA, teste de glicemia", comenta Maria.

Quem também veio conferir de perto o evento e provar que o Faeg SENAR em Ação é um modelo de programa a ser seguido e valorizado por todos é a senhora Carmélia Pimenta, de 79 anos. Ela é mãe do prefeito, Marconi Pimenta. "O atendimento aqui é excelente, por isso, estou aqui, provando para a sociedade que um evento como este proporciona melhoria em nossa qualidade de vida", expressa.

Wallef Borges, 19 anos, é cadeirante e buscou atendimento na área de Ortopedia, que há muito tempo precisava. Para ele, ações como o Faeg SENAR em Ação são necessárias para o município, já que a população sempre tem que recorrer à capital para tratamentos mais urgentes. “Infelizmente quase não temos esta chance, a de cuidar da saúde em tempo hábil, porque tudo é muito distante para nós. Portanto, iniciativas como estas traz esperança para minha vida, permitindo que eu cuide da minha saúde”, expressa.

Importância

Segundo o presidente da Faeg e do Conselho Administrativo do SENAR Goiás, José Mário Schreiner, o programa é um diferencial para o estado de Goiás. Em destaque, ele diz que a iniciativa leva assistência à saúde e também oferece assistência social e cidadania às pessoas. “É exatamente neste intuito que o nosso programa quer agir, porque queremos levar o que temos de melhor em cada canto de Goiás” sinaliza. Para ele, esta é uma oportunidade de cuidar do outro, sobretudo das pessoas que trabalham e produzem em Goiás. “É justamente por meio de parcerias que conseguimos levar às pessoas tudo que elas realmente necessitam”, pontua.

O presidente do SR de Britânia, Wagner Marchesi, diz que por conta do Sistema Faeg SENAR e Ifag seu município pode receber um evento desta grandiosidade. “Esta é a terceira vez que recebemos o Faeg Senar em Ação, um evento extremamente importante para o município. Isso, porque toda a ação traz benefícios importantes para nossa população. Esta é uma oportunidade de atendermos outros municípios próximos, como exemplo, Jussara, Aruanã e até uma parte do Mato Grosso”, comenta.

Para o prefeito de Britânia, Marconni Pimenta, que já atuou como membro da diretoria do SR, a parceria entre município e o programa Faeg e SENAR em Ação é a soma de esforços em benefício da população. “Já recebemos outras vezes esta ação, mas agora ele está bem melhor, com mais atendimentos. Este é um programa importante para nós, porque quem ganha com isso é nossa população”, comenta. Em destaque, ele diz que o programa itinerante aproxima Britânia de uma atendimento de excelência, tendo em vista que sua cidade fica distante da capital goiana.

Assessoria de Comunicação Sistema FAEG