Logo CNA

Mato Grosso

Equipe do Senar/MT se reúne com representantes de sindicatos do médio norte
12112020072419

Foram apresentados os serviços desenvolvidos pela instituição e novos projetos para 2021

13 de novembro 2020

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Nos dias 11 e 12 de novembro, representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar/MT) visitaram quatro sindicatos rurais do médio norte do Estado: Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop e Vera. O objetivo foi apresentar os serviços desenvolvidos pela instituição e fazer o alinhamento de novos projetos e parcerias para 2021.

O Superintendente da instituição, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Paulicéia esteve acompanhado de parte da equipe técnica composta pelo coordenador da Equipe de Supervisão, Marcos Medeiros; pelo coordenador da Equipe Técnica, Wlademiro Neto; e da supervisora da Regional Sorriso, Maiara Bogo.

Essa foi a primeira reunião presencial com o atual presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Silvano Felipeto, que tomou posse no cargo em setembro. O encontro ocorreu nas dependências do Centro de Treinamento (CT), onde a equipe também conversou com os participantes dos cursos de Colheitadeiras de Grãos e Operação de Tratores Agrícolas.

Essa foi uma oportunidade para o presidente ampliar os conhecimentos sobre o Senar-MT. "Aprendi bastante sobre o funcionamento da instituição e muitas dúvidas foram sanadas". Também participaram da reunião de trabalho o supervisor dos CTs, Fábio Pires e a mobilizadora do sindicato, Rosângela Canhete.

Em Lucas do Rio Verde, além da equipe do Senar-MT e do presidente do Sindicato Rural, Antônio Fraga Lira, também estiveram presentes no encontro a gerente sindical Roseni Toledo, a mobilizadora Valquíria Casavechia e a tesoureira Denise Hasse.

Lira considerou a reunião como produtiva. "Além de termos mais contato com o superintendente e conhecermos o seu olhar para o associado, aprendemos mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Senar-MT a respeito dos instrutores e dos mobilizadores. Também tivemos oportunidade de esclarecer algumas dúvidas".

Para o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson Redivo, a aproximação entre Senar-MT e Sindicato Rural traz melhorias para a região. "Toda aproximação e a intenção de melhorar gera benefícios. Ter o superintendente do Senar-MT, para conhecer as demandas da base é muito importante para nós". A reunião em Sinop contou com a presença da mobilizadora Ângela de Lara e da gerente sindical Elisângela de Souza.

O presidente do Sindicato Rural de Vera, Vidimar Siliprandi, aproveitou para apresentar a situação da região e a necessidade de capacitar os trabalhadores rurais. "O gerente de uma fazenda pode não ter diploma de faculdade, mas ele precisa ser doutor no que faz. O Senar-MT e o Sindicato Rural conseguem fazer isso, levar conhecimento para esse trabalhador". No município de Vera também participaram da reunião com os representantes do Senar-MT, o mobilizador Ernandis Alves, a gerente sindical Gislene Pereira e o secretário do sindicato Rafael Bilibio.

Matérias Relacionadas