Logo CNA

Minas Gerais

Equipe de transição: café em debate
Presidente eleito Antonio Salvo Procafe

26 de outubro 2021

Por: Sistema FAEMG

O café está na pauta da nova Diretoria eleita do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos. Hoje, o presidente eleito, Antônio de Salvo, recebeu o diretor presidente da Fundação de Apoio à Tecnologia Cafeeira (Fundação Procafé), José Edgard Pinto Paiva, e seu filho, Rodrigo Naves Paiva, que é engenheiro agrônomo da Fundação. Também participaram da reunião os vice-presidentes eleitos do Sistema FAEMG, Ebinho Bernardes e Renato Laguardia, e Toninho de Pompéu. Eles trataram da história das conquistas da cafeicultura mineira, nos últimos anos, e de alternativas para a melhoria das condições dos produtores rurais das regiões cafeeiras de Minas. O potencial de trabalho em comum a partir da inauguração do Centro de Excelência em Cafeicultura em Varginha, no próximo ano, também foi discutido.

“Sonhos temos muitos. E há transformações ocorrendo. O que precisamos é começar a colocar em prática. Temos que fazer este trabalho juntos. Temos tudo para sermos exemplos. Precisamos ajustar para resolver as deficiências, principalmente dos pequenos produtores, no que diz respeito ao mercado externo, gestão e informática, por exemplo.”
José Edgard Pinto Paiva, diretor presidente da Fundação Procafé

“O produtor rural está satisfeito com a nossa representatividade? Nossa função está sendo cumprida? Se não, precisamos sair para atender melhor, para melhorar a vida do homem do campo. É o que precisamos fazer de maneira muito mais forte, para sermos legítimos. Temos que buscar pautas conjuntas. Vamos trabalhar para que o Centro de Excelência seja o mais eficiente possível. Temos que trabalhar juntos com esta cafeicultura que já é estabelecida e é uma potência para Minas.”
Antonio de Salvo, presidente eleito do Sistema FAEMG