Logo CNA

Dezenove “Técnicos em Agronegócio” recebem certificação do SENAR Paraíba
Interna2 formatura 1024x618 0 62484300 1515060778

A solenidade aconteceu na sede da instituição, em João Pessoa, e atribuiu o grau acadêmico aos formandos do polo do curso da capital

5 de dezembro 2017
Por Senar

O SENAR certificou na última sexta-feira (1) 19 novos Técnicos em Agronegócio. A solenidade aconteceu na sede da instituição, em João Pessoa, e atribuiu o grau acadêmico aos formandos do polo do curso da capital. O vice-presidente do Sistema Faepa/SENAR-PB, Vanildo Pereira, presidiu a cerimônia e durante o seu discurso destacou a capacidade dos profissionais para encararem os desafios do setor agropecuário.

“Utilizar práticas racionais de trabalho, além de melhorar a gestão de propriedades e inovar tecnologicamente a produção são necessidades e desafios para os quais vocês estão capacitados. A nossa expectativa é que se faça uma agricultura tecnificada, calcada em base sustentável, que assegure cada vez mais ganhos de produtividade em harmonia com o meio ambiente”, defendeu Vanildo.

O grupo de profissionais formados é do período 2015.2, mas também contou com alunos da turma pioneira anterior. Após a certificação, eles já podem ingressar no mercado de trabalho e alguns deles já conquistam os primeiros espaços, a exemplo de Emanuel Figueiredo, que é pernambucano, mas buscou capacitação na Paraíba.

“A gente faz e vê que tem mercado de trabalho. A partir do momento que eu tô terminando o curso, já tive oportunidade para trabalhar e demonstrar tudo que aprendi aqui”, revelou Emanuel. Para conclusão do curso, ele desenvolveu um trabalho sobre a cultura da banana, no município de Machados (PE), onde mora. Você pode ter acesso a mais informações sobre a pesquisa aqui.

Veja como foi a solenidade de certificação neste link: https://goo.gl/FdDnQ5

O patrono da turma, o coordenador de tutoria do Departamento de Educação Formal do SENAR-PB, Edivaldo do Carmo, destacou a importância do trabalho coletivo na formação dos técnicos. Seja por meio do apoio da família, do próprio departamento e das competências dos vários profissionais que o compõem, ou ainda pelo suporte oferecido por meio do Sistema Faepa/SENAR.

“Agradeço a toda a equipe do sistema FAEPA-SENAR nas pessoas do Presidente Mário Borba, do Vice-presidente Vanildo Pereira e do Superintendente Sérgio Martins que são os grandes entusiastas do curso técnico em agronegócio. Independente da motivação que trouxe os alunos até aqui, o mercado de trabalho tem caminhos e portas que já estão abertas, basta seguir em frente, outros caminhos precisarão ser desbravados”, comentou.

Assessoria de Comunicação Sistema FAEPA/SENAR-PB

Matérias Relacionadas