Logo CNA

Goiás

Cursos online do Senar Goiás para fazer durante a quarentena e alavancar sua carreira profissional
EAD1

30 de março 2020

Por: Comunicação Sistema Faeg Senar

A médica veterinária, Islla Alves Chaves iniciou hoje (25), o curso de Administração Financeira, Orçamentária, Materiais e Estoques do programa Minha Empresa Rural oferecido gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás). Ela conta que buscou comodidade em poder realizar um ótimo curso online que é gratuito e de uma plataforma confiável. “Com o início do curso, durante a já instalada pandemia, estou podendo me dedicar de forma exclusiva para o qual me matriculei. Estamos em regime de quarentena, e com isso, o meu aproveitamento está sendo maior quando comparado aos cursos que realizei durante a correria do dia a dia,” frisa.

Para complementar os outros cursos já realizados, o encarregado em uma fábrica de rações, Agnel Cândido Filho está fazendo o curso junto com Islla. “Resolvi fazer este curso pelo mesmo programa para agregar mais conhecimento e me capacitar. A facilidade e a praticidade dele ser oferecido gratuitamente no formato EAD somou à minha vontade de aprender e colocar tudo em prática no meu dia a dia,” destaca.

O motorista e aluno do curso de Agricultura de Precisão em diferentes culturas, Manoel Luiz da Silva está seguindo as determinações da quarentena como forma de combate ao novo coronavírus (Covid-19) e com a realização do curso do Senar Goiás terá mais tempo e dedicação às atividades. “Ficar em isolamento social é um benefício de prevenção à saúde. Desejo mudar de profissão e meu objetivo com o curso é melhorar o meu currículo,” comenta.

O engenheiro agrônomo, Rodrigo Gonçalo Pereira é um exemplo de aluno que já concluiu o curso de Agricultura de Precisão durante a quarentena. A neta de pecuarista, professora e bióloga, Fernanda Rodrigues Mamedio começou a se atualizar na última terça-feira, 24, no curso de Administração Financeira, Orçamentária, Materiais e Estoque. “Estou aproveitando este tempo em casa para me atualizar. Quero auxiliar na fazenda do meu avô e os cursos do Senar tem qualidade no ensino,” ressalta.

Vantagens

Desenvolvidos com alto nível de qualidade, os cursos gratuitos, 100% online e com entrega de certificado do Senar Goiás estão sendo disponibilizados para quem deseja aprimorar seus conhecimentos, se capacitar e aproveitar a oportunidade por conta do novo modelo de rotina vivido atualmente. A gerente de Educação Formal do Senar Goiás, Mara Lima, ressalta que um curso de Ensino a Distância (EAD) permite que o participante tenha acesso ao conhecimento onde estiver.

Uma vantagem em se realizar o curso citada por ela, ainda mais em período de quarentena é o de fazer uma capacitação de ótima qualidade adquirindo ou aperfeiçoando conhecimentos neste período em que as orientações é a de que todos fiquem em casa. “Os cursos são de alta qualidade, envolvem um ambiente moderno e agradável, apresenta metodologia adequada, que visa a interação do participante com os tutores, além de serem de curta duração,” explica Mara.

O aprimoramento de habilidades, uma vez que os participantes desenvolvem disciplina, gestão de tempo e capacidade de concentração é outro benefício em se inscrever para os cursos online. Organizados em programas de ensino, são mais de 25 opções como: Agricultura de Precisão (7), Minha Empresa Rural (12), Produção Vegetal (3), Gestão de Riscos (4), Jovem Empresário Rural (2), ABC Cerrado (1) e Agrinho (1). Confira sobre os cursos e inscreva-se: http://ead.senargo.org.br/curs ...