Logo CNA

Acre

Cooperacre recebe alunos do Senar – Acre para visita de campo

Visita é parte do cumprimento da grade curricular dos estudantes

30 de abril 2019

Por: Astorige Carneiro (ASCOM/SENAR - AC)

Os alunos do Curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar – Acre) participaram na última segunda-feira (29), em Rio Branco, de uma visita de campo à Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre (Cooperacre).

Estudantes do curso técnico visitaram instalações da Cooperacre em Rio Branco. Foto: ASCOM/SENAR - AC

A visita é parte do cumprimento da grade curricular dos alunos – mais especificamente, da unidade curricular “Qualidade e Segurança Alimentar”, que possui como principal objetivo reconhecer os agentes causadores de doenças nos alimentos, bem como a aplicação de boas práticas de fabricação para elaboração de alimentos seguros ao consumidor.

Nas instalações da cooperativa, os estudantes puderam acompanhar a chegada das produções in natura, além de acompanhar parte do processamento e armazenamento das polpas de frutas produzidas na unidade.

“Atualmente temos cerca de 22 colaboradores nas instalações. Diariamente, produzimos uma média de 3 mil kg de polpas diversas, que incluem produções de caju, abacaxi, graviola, maracujá, cupuaçu, acerola, açaí e outros”, explicou o responsável técnico Leonardo Sodré.

“É gratificante poder acompanhar de perto uma produção local de sucesso. A Cooperacre está sempre ligada às boas práticas de fabricação, e isso só reforça que o nosso Estado tem potencial e capacidade para produzir um produto de competição e valor dentro do mercado nacional”, afirmou a discente Alice da Silva Gundim.

Matérias Relacionadas