ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Comissão de Bovinocultura de Corte da CNA discute ações para a cadeia produtiva
Bovino corte

Na pauta, foram tratados temas como biosseguridade e classificação de carcaças

1 de novembro 2022
Por CNA

Brasília (01/11/2022) – A Comissão Nacional de Pecuária de Corte da CNA se reuniu, na segunda (31), para discutir a biosseguridade em propriedades de bovinos e a proposta de classificação e tipificação de carcaça de bovinos e bubalinos (Classibov).

Na questão da biosseguridade, o coordenador-geral de Planejamento e Avaliação Zoossanitária do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ronaldo Carneiro Teixeira, falou sobre métodos de prevenção para evitar a contaminação e a disseminação de doenças nas propriedades rurais.

Neste contexto, o coordenador disse que uma saída é desenvolver ações como campanhas de conscientização, elaboração de materiais técnicos e capacitações para produtores, trabalhadores e técnicos.

Na avaliação do presidente da Comissão, Francisco Olavo Pugliese de Castro, o tema é importante e o Sistema CNA/Senar desenvolve ações como a Assistência Técnica e Gerencial para assegurar a saúde dos animais.

A Comissão tratou também da proposta de classificação e tipificação de carcaça de bovinos e bubalinos. A proposta é uma demanda do setor, elaborada pela Comissão da CNA que ouviu todos os estados e elaborou a minuta de uma instrução normativa que foi validada pela Câmara Setorial de Carne Bovina do Mapa e encaminhada para análise e publicação do ministério.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação