Logo CNA

Mato Grosso do Sul

Com auxílio do programa Agro.BR, apicultor encaminha exportação de mel produzido em MS
Capa A Gro BR

Uma doce história de sucesso! Parece até nome de filme, mas a expressão resume muito bem o #TransformandoVidas desta sexta-feira (24).

24 de junho 2022

De pequeno produtor a um empresário exportador de mel. É assim que Adriano Adames resume a transformação promovida pelo programa Agro.BR do Senar/MS em sua empresa Mel Bodoquena. Esse é o case de sucesso da série #TransformandoVidas desta semana.

“Eu conheci o Senar lá atrás, há muitos anos, na década de 1990. Eu era um pequeno produtor de pecuária e comecei a me interessar pela apicultura. E nesse momento conheci o Senar e seus cursos. Fiz tudo que envolvia apicultura e fui me especializando”, recorda.

Atualmente, Adriano tem apiários em Campo Grande e em Bodoquena, além da indústria que envasa o mel no município de Dourados.

Pensando em atingir novos mercados, o empresário rural passou a ser assistido pelo programa Agro.BR, que auxilia produtores rurais a alcançarem compradores internacionais para seus produtos.

“Já participamos de várias rodadas de negócios, com potenciais compradores no Canadá. Já enviamos amostras, o pessoal já está interessado. Montamos nosso portfólio em inglês, português e mandarim, com todos os meus produtos. Agora é questão de tempo e eu estou orgulhoso de participar do Agro.BR”, afirma.

Ainda conforme Adriano, as capacitações e o conhecimento adquiridos por meio do Senar fazem toda diferença.

“Qualquer atividade que a gente se dedique e faça com conhecimento evolui. Me dá muito orgulho hoje dizer que é um sonho realizado. De pequeno produtor eu me tornei um empresário e me tornei um exportador”, finaliza.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal no YouTube, e conteúdos sobre Agro.BR do Senar/MS em ‘Mercado Agropecuário’ e ‘Educação no Campo’.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu

Matérias Relacionadas