ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Minas Gerais

Com ATeG, produtores fazem compra coletiva de 45t de suplementos

31 de maio 2021
Por Senar

Os atendidos pelo Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na pecuária de corte, na regional de Araçuaí, participaram da compra coletiva de 45 toneladas de suplemento animal. De acordo com o técnico de campo Galvão Rodrigues, a região de Almenara passa por desafios particulares, como a falta de chuva, e já detectava consequências diretas na alimentação do rebanho, que também sofre pela instabilidade dos insumos no mercado.

“A ideia da compra coletiva surgiu com o objetivo de proporcionar qualidade à suplementação animal e garantir economia. O suplemento vendido na loja encarece o produto de 30 a 40%. Em virtude do hábito de compra individual, as compras ficavam oneradas também pelo frete e pouco volume comprado”, explicou.

A compra coletiva diminui o investimento fica mais barato, facilita a logística e garante matéria prima ao produtor. “A gente acaba se resguardando um pouco para não sofrer a falta de itens no mercado. Comprar em maior quantidade diminui as chances de passar transtornos pela alta nos preços de insumos, como já está acontecendo com o milho e o farelo de soja”.