Bahia

Com apoio do Sistema Faeb/Senar, Itapetinga realiza 50ª Exposição Agropecuária

18 de maio 2022
Por CNA
ITAPETINGA FOTO1a

Depois de dois anos, o município de Itapetinga, no Sudoeste baiano, volta a realizar sua Exposição Agropecuária, tradicional evento do calendário local. O público mostrou que a espera valeu a pena e lotou o Parque de Exposição Juvino Oliveira, nesta terça-feira (17), para festejar a 50ª edição.

O presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, participou da abertura oficial e presenteou a população com o anúncio de algumas ações da entidade. “Para dar início ao processo de descentralização, nós vamos criar 10 centros regionais em algumas cidades estratégicas,  e o primeiro será aqui em Itapetinga, através da parceria com o Sindicato Rural, que nos cedeu o espaço. Além do Centro, o parque também abrigará uma Fazenda-Escola, para, em parceria com as universidades, treinar mão de obra para o setor agrário”.

Segundo Miranda, além da implantação das novas ações, serão ampliados os programas já existentes, a exemplo do Saúde do homem e da mulher do campo, realizado em parceria com a prefeitura.

“Estamos muito felizes em poder retomar esse grandioso evento tão importante para agropecuária regional e que desempenha importante papel social e econômico. Agradeço imensamente o apoio da Federação para a realização deste sonho”, pontuou o presidente do Sindicato, Éder Rezende.  

Participaram da cerimônia de abertura o prefeito, Rodrigo Hage; o ex-secretário estadual da Agricultura, Lucas Costa, que na ocasião representou o governador Rui Costa; o técnico do Mapa, Altair Santana; o diretor de Defesa Sanitária Animal da Adab, Carlos Augusto; o presidente do Consórcio, Roni Moitinho; o presidente da Coopardo, Alex Coelho; além de autoridades civis e militares da região.

ITAPETINGA FOTO2a

Fonte: Sistema Faeb/Senar