CNA se reúne com ministro do Meio Ambiente
Whats App Image 2022 06 14 at 16 55 19

Encontro aconteceu nesta terça (14), em Brasília

14 de junho 2022
Por CNA

Brasília (14/06/2022) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, se reuniu, na terça (14), com o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, na sede da CNA, em Brasília, para discutir, entre outros temas, a promoção do mercado de carbono e a sustentabilidade do agro brasileiro.

No encontro, eles abordaram ações para promover esse segmento e mostrar a importância dos créditos de carbono, que são gerados a partir da redução das emissões de dióxido de carbono e viram ativos ambientais e financeiros, podendo ser negociados para países que tiveram mais emissões.

A criação deste mercado no Brasil foi regulamentada pelo Decreto n.º 11.075/2022, anunciado no mês passado pelo ministro. Também na reunião foram tratadas iniciativas relacionadas a este mercado que poderão ser apresentadas por governo e setor privado na próxima Conferência do Clima (COP-27), que deve acontecer em novembro, no Egito, além de outras ações que podem ser trabalhadas em conjunto entre o Sistema CNA/Senar e governo para mostrar o compromisso do agro brasileiro com a sustentabilidade.

Participaram do encontro o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, o presidente do Instituto CNA, Roberto Brant, o membro do Conselho Consultivo do Sistema CNA/Senar, Roberto Simões, o vice-presidente Mário Borba, o diretor técnico, Bruno Lucchi, o coordenador de Sustentabilidade, Nelson Ananias, e assessores do ministro.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação